A Paraíba o tempo todo  |

Cúpula do DEM deve ser convocada para discutir sucessão em Bayeux

O processo de sucessão municipal em Bayeux, tão logo terminou o segundo turno das eleições para governador da Paraíba, já está sendo colocado em pauta pelas forças políticas da cidade e com a iminência de um grande impasse nesse debate.

A celeuma pode ser gerada dentro do DEM, partido que detém grandes lideranças políticas no município. Nomes como Domiciano Cabral, Fofinho, Célia Domiciano e Sara Cabral figuram como pretensos candidatos a prefeito em 2012.

Além desses, novos personagens que tiveram participação fundamental na eleição do deputado federal Efraim Filho, o mais votado em Bayeux, devem querer espaço e apoio da legenda e da cúpula para disputar o pleito em 2012, a exemplo do médico Francisco Macedo que coordenou com sucesso a campanha de Efraim na cidade.

Francisco é do PT do B, partido que hoje está no bloco de oposição a Ricardo Coutinho, candidato apoiado pelo médico. Essa situação pode levá-lo para o DEM ou outro partido da base governista.

Outro indicador que promete discussões acaloradas nesse projeto é o nível de participação e força política que o vice-prefeito Domiciano Cabral (DEM) terá dentro do partido. Domiciano mantém bom relacionamento com o senador Efraim, mas precisará de bons argumentos eleitorais para se manter forte na legenda.

O Presidente da Câmara de Vereadores, Fofinho (DEM), também é um dos nomes cotados para a sucessão municipal. Principal puxador de votos de Efraim Filho, em Bayeux, ele conseguiu junto com seu grupo mais de 1.000 votos para o deputado no bairro da Imaculada.

Dentro desse cenário, a cúpula do DEM e, em especial, o deputado Efraim Filho, que também é um dos nomes defendidos por lideranças democratas dentro do partido em Bayeux para disputar a prefeitura, deverá ser convocado para definir a estratégia de escolha dos pretensos candidatos para 2012.

 

Redação com Bayeux em Foco

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe