O prefeito do município de Cabedelo, Vitor Hugo (PRB), está prestes a sofrer uma baixa que poderá implicar dividendos nas eleições de 2020, quando o gestor deverá disputar à reeleição. É que o presidente municipal do PSB, Sales Dantas, informou, em mensagens que repercutiram em grupos de whatsapp, que o partido marchará com candidatura própria na cidade na eleição que se avizinha.

O dirigente deixou claro que sua sigla, que atualmente integra a gestão Vitor, não é apegada a cargos e, no tempo oportuno, vai trabalhar em prol do projeto político da legenda. “Temos lado, jamais seremos omissos, subservientes e ou apegados a cargos. Deus salve Cabedelo”, postou Sales.

Nos bastidores, as articulações apontam para que o próprio Sales dispute a cabeça da chapa na cidade portuária no pleito municipal.

Esta semana Sales esteve reunido com lideranças do município, entre eles pré-candidatos, e deixou claro que um bom governo é aquele que ouve o povo, uma espécie de alfinetada à gestão Vitor Hugo.

Já sobre a possibilidade de seu partido se alinhar ao PSL do presidente Jair Bolsonaro, o socialista tratou a tese como impossível.

OUTRO LADO

Em entrevista ao programa Correio Debate, na tarde desta quinta-feira (18), o presidente do PSB minimizou as postagens repercutidas em grupos de whatsapp, atribuídas a ele, e desmentiu a possibilidade de rompimento do seu partido como prefeito de Cabedelo.

Ele confirmou, no entanto, que considera estranha a aproximação do prefeito Vitor Hugo com partidos de extrema direita, como PSL de Bolsonaro e o PSDB do grupo Cunha Lima, mas que, em momento algum falou em entrega de cargos, apesar de, nas postagens nos grupos, avisar que não tinha apego algum a estas funções.

Sales falou ainda que o partido não toma atitudes de forma monocrática, que as decisões do partido são tomadas em consulta com o diretório municipal, levando em consideração toda estrutura partidária, além de levar em conta também o que o partido pensa, o que o vice-prefeito Aguinaldo pensa, e depois disso leva ao conhecimento do diretório Estadual para só assim um posicionamento definitivo.

CONFIRA AS POSTAGENS

Imagens: portal click metropolitano

 

Redação

Total
1
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Senado vota brecha para aumentar dinheiro público em campanha

Os senadores devem votar nesta semana uma proposta que abre brecha para o aumento do fundo eleitoral, que financia as campanhas políticas. Para valer nas eleições municipais de 2020, o…

“De minha parte não vou colocar nenhuma lenha na fogueira”, disse Veneziano sobre crise no PSB

Ainda sobre a entrevista do senador Veneziano Vital do Rêgo ontem (12), numa emissora da capital, quando questionado sobre a crise interna no PSB, o socialista adotou a medida do…