A Paraíba o tempo todo  |

Crise entre o PT de Dilma e PROS dos irmãos Gomes pode ajudar o PMDB

A crise entre o PT de Dilma e PROS s pode ajudar o PMDB beneiciando inclusive na conturbada reforma ministerial que esté em andamento.

Segundo a edição desta segunda-feira (17) do Jornal de Brasília o clima entre o Palácio do Planalto e o Pros, dos irmãos Gomes, no Ceará, não anda nada bem, desde as declarações de Ciro Gomes para uma rádio no interior do Estado fazendo críticas abertas à presidente Dilma Rousseff e os aliados de seu governo. Ciro teria dito que Dilma é inexperiente e arrogante e refém de uma aliança baseada na corrupção.

Diante das declarações, especula-se que os dois políticos cearenses pode correr em direção ao senador Aécio Neves.

O epicentro do abalo político aconteceu em uma pequena, mas barulhenta, sala do PT em Fortaleza. É que a irrequieta e rebelde ex-prefeita da capital cearense rebelou-se contra Dilma e Lula e lançou sua candidatura ao governo do Estado. A rebeldia de Luisiane (PT-CE) atinge em cheio o deputado federal Geraldo Magela (PT-DF), secretário-geral do PT, cuja principal função é costurar alianças fortes nos estados para o projeto de reeleição de Dilma. Magela trabalha silenciosamente para se tornar ministro de Dilma a partir de 2015, mas com o golpe que recebeu do PT do Ceará o sonho pode virar pesadelo.

Na verdade, quem está observado com lupa toda essa movimentação é o senador Eunício Oliveira, que é candidato ao governo, contando com o apoio do PT. Mas, com a entrada de Luisiane no páreo, o namoro entre o PMDB e o PSDB no estado pode acabar em casamento. Diante desse quadro, o ex-presidente Lula estará no dia 15 de março em Fortaleza para enquadrar o diretório regional do Partido dos Trabalhadores.

O provável racha entre o PT e Pros pode contribuir para melhorar os ânimos do PMDB com PT tanto na reforma ministerial como no acordo nos Estados.

Redação com Jornal de Brasília

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe