A Paraíba o tempo todo  |

Crescimento global não pode depender dos emergentes

A presidente Dilma Rousseff disse nesta segunda-feira que a retomada do crescimento em nível global “não pode depender apenas de medidas dos países emergentes”. Segundo a presidente, esta será a posição defendida pelo Brasil na Cúpula do G-20, reunião entre representantes das maiores economias do mundo que ocorrerá nos dias 18 e 19, no México.

“Em um momento de crise é fundamental insistir em uma ação coordenada e solidária entre todos os grandes atores da economia mundial. Em especial, uma ação coordenada e solidária entre os próprios países da Europa. Será essa a mensagem que o Brasil levará para a reunião do G-20”, disse Dilma durante brinde no almoço oferecido ao rei da Espanha, Juan Carlos I, no Itamaraty.

A presidente voltou a defender que o crescimento econômico “passa fundamentalmente” pela distribuição de renda, pela geração de empregos e pela promoção da justiça social. “Tal esforço não é compatível com a paralisia. Tampouco é incompatível com a necessária busca do equilíbrio macroeconômico”.

Dilma afirmou ainda que o contexto econômico internacional “muitas vezes conspira contra as nossas vontades nacionais”, mas disse confiar na “criatividade e na força do povo espanhol” e estar segura de que o esforço da Espanha para superar a crise europeia “será muito bem-sucedido”.

 

Valor Econômico

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe