Por pbagora.com.br

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) de enfrentamento ao Feminicídio da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realiza, nesta quarta-feira (23), Audiência Itinerante na cidade de Patos, no Serão do estado. O encontro ocorre no auditório da OAB, a partir das 10h e conta com o apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e da Secretaria Executiva de Defesa da Mulher.

A CPI do Feminicídio tem o objetivo de apurar, debater e indicar políticas públicas de enfrentamento à violência contra as mulheres no estado. Atualmente, a Comissão realiza o processo de oitivas, e já ouviu integrantes de diversos órgãos do sistema de Justiça, representantes da Universidade Federal da Paraíba e dos Movimentos Sociais e Feministas, a fim de discutir avanços e desafios de investigações nos casos de violência contra a mulher.

Presidente da CPI do Feminicídio, Cida Ramos afirmou que o propósito do encontro em Patos é ampliar a discussão sobre os direitos das mulheres, além de debater com representantes da sociedade civil, a rede de proteção e a própria população local, sobre os casos de feminicídio.

“A finalidade do nosso trabalho é a vida, a garantia de direitos e a erradicação de todas as formas de violência contra as mulheres. Nosso diálogo será pautado na operacionalização das políticas públicas de proteção às mulheres em todo o território paraibano”, pontuou.

 

Redação

Notícias relacionadas

Pesquisador analisa efeito do fim das coligações que deve extinguir siglas

As eleições municipais do ano passado marcaram o fim das coligações entre partidos para a escolha dos vereadores. A medida, estabelecida pela emenda constitucional 97/2017, enfraqueceu e até representar o…

PB confirma 1.392 novos casos e 25 óbitos por Covid-19 neste domingo

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) registrou, neste domingo (28), 1.392 casos de Covid- 19. Entre os confirmados hoje, 41 (2,94%) são casos de pacientes hospitalizados e 1.272 (97,06%)…