Por pbagora.com.br

     Pois é, ainda não foi daquela vez, em Natal, que as definições aconteceram no PSDB paraibano. Seria definitivo, previu o deputado Zenóbio Toscano, mas nem tudo saiu como o esperado. Outra reunião foi feita depois disso. Até agora, o PSDB permanece como estava: sem sair do canto.

     Vai apoiar a candidatura de Cícero Lucena? Ou vai mesmo apoiar Ricardo Coutinho?

     O clima, no entanto, agora é mais tenso. Cássio está disposto a conversar. Mais com os de fora do que propriamente com os defensores da candidatura de Cícero. Há rusgas entre os dois que foram acentuadas em Natal e que, apesar dos “bombeiros”, não foram eliminadas na última reunião, em que se espalhou a notícia de que Cícero teria liberado conversações com o prefeito da Capital.

     O senador já tratou de desmentir essa liberação. Ou seja, existe a tensão que muitos tentam negar. A Folha de S. Paulo trouxe matéria em que apontava exaltação de ânimos entre os dois principais expoentes do PSDB paraibano. E que a coisa foi tão complicada que nem a direção nacional conseguiu evitar a discórdia e apontar uma sugestão que reconstruísse a paz.

     Cássio saiu sem a presidência do PSDB, o que dificulta – mas não impede – entendimentos com o PSB de Ricardo Coutinho. A este portal, ele disse, hoje pela manhã, que vai procurar o PSB de Ricardo. A insistência nessa tese significa dizer que agora é cada um por si.

     Como adora uma frase de efeito, o ex-governador saiu pela tangente com a seguinte frase, ao ser perguntado sobre a crise no partido: “Estava trabalhando para mudar o PSDB de direção e não a direção do PSDB”, declarou.

     Saiu sem uma coisa e outra. Já perdeu um round, a direção do partido. Mas, com certeza, não está disposto a perder o outro round – mudar o PSDB “de direção”, ou seja, fechar questão em torno da candidatura de Ricardo Coutinho. Apesar da candidatura de Cícero.

     Cássio anunciou entrevista coletiva para esta quarta-feira. Sem a participação de Cícero.

     Será que vai cozinhar ainda mais esse “moído”? Até quando?

Notícias relacionadas

Pedro Cunha Lima se reúne com Nilvan e convida comunicador para o PSDB

Licenciado da Câmara dos Deputados, em Brasília, o presidente do PSDB da Paraíba, Pedro Cunha Lima, segue com sua agenda buscando fortalecer a legenda para as eleições do ano que…

Adversários em 2020, Ruy vê com naturalidade chegada de Nilvan ao PSDB

O deputado federal Ruy Carneiro (PSDB) vê com bons olhos a chegada de Nilvan Ferreira (MDB) ao ninho tucano na Paraíba. A notícia da possível filiação do comunicador à legenda…