Por pbagora.com.br
 
 

Uma audiência pública realizada pela Câmara de Vereadores de Sousa, na manhã desta quarta-feira (17), discutiu alternativas para o combate à Covid-19 no município e outras oito cidades da região. Na ocasião, autoridades reivindicaram que Sousa seja contemplada com um Hospital de Referência para tratamento da Covid-19, que deverá funcionar na estrutura da UPA do município. O deputado federal Wilson Santiago (PTB) participou das discussões e mostrou empenho para ajudar a atender os anseios da população da região.

Segundo Wilson Santiago, o momento exige prudência para a tomada de decisões, no intuito de garantir o atendimento para todas as regiões do Estado. Ele garantiu que irá lutar junto ao governador João Azevêdo para que as reivindicações da população de Sousa e região sejam atendidas. “O governador João Azevêdo tem sensibilidade e irei procurá-lo para discutir as propostas e buscar uma solução, em parceria com a Prefeitura de Sousa. Com união chegaremos lá”, afirmou o deputado.

A secretária de Saúde de Sousa, Amanda Silveira, explicou que a intenção é transformar a UPA em um Hospital de Referência somente para atendimento de pacientes com Covid-19 e outras síndromes gripais, transferindo os outros atendimentos para o Hospital Regional de Sousa. Segundo a gestora, somente no mês de fevereiro, a UPA realizou mais de 5 mil atendimentos diversos e isso acaba dificultando o atendimento para os pacientes com Covid-19. “Queremos desafogar o atendimento na UPA e ampliar o acolhimento para pacientes com Covid-19, com instalação de leitos de UTI e assim, evitar a transferência dos pacientes para outras cidades”, disse a secretária.

Parceria

O secretário executivo de Gestão da Rede de Unidades de Saúde da Paraíba, Daniel Beltrami, representou o governo do Estado e dialogou com as autoridades do município. Ele ressaltou que o governo está monitorando a situação de Sousa diariamente e garantiu que irá se reunir ainda esta semana com a secretária de Saúde do município, Amanda Ferreira, para discutir os detalhes da proposta. “Vamos marcar uma agenda para discutirmos de forma conjunta a concretização das reivindicações apresentadas pelas autoridades. Nosso intuito é garantir atendimento de qualidade para todos”, concluiu o secretário.

 
 
Notícias relacionadas

Cida trata saída do PSB e possível ida para o PT como especulação

A deputada estadual Cida Ramos, do PSB, negou que esteja de malas prontas para o PT no intuito de disputar à reeleição para uma cadeira da Assembleia Legislativa da Paraíba…

SUSTENTABILIDADE E GARANTIAS SOCIAIS: gestão Cícero inicia preparação de JP para o futuro

O prefeito Cícero Lucena completa 100 dias de gestão neste sábado (10) num processo de reconstituição da cidade de João Pessoa, que enfrenta, assim como todo o mundo, os efeitos…