Por pbagora.com.br

Durante live, prefeito elogia postura da maior parte dos empresários que tem procurado cumprir os protocolos sanitários

Outro anúncio feito pelo prefeito Romero Rodrigues, durante Live realizada na manhã desta sexta-feira, 31, diz respeito ao horário de fechamento dos restaurantes de Campina Grande.

A novidade é que, já a partir deste final de semana, os estabelecimentos poderão funcionar com um leve prolongamento nos horários de funcionamento. Até esta sexta, funcionam das 10h às 15h e, à noite, das 18h às 22h. A partir deste sábado, 1, os horários passam a ser das 11h às 15h e das 18h à meia-noite.

Romero Rodrigues elogiou o empenho da classe empresarial, pois, apesar da flexibilização, as estatísticas apontam que não houve incremento do número de casos de Covid-19 na cidade. Conforme atestou, em sua maior parte, os empresários têm dado grande colaboração, adotando medidas sanitárias e contribuindo com a fiscalização.

Avaliação da pandemia

Durante a live, o prefeito também fez uma avaliação do quadro do coronavírus na cidade. Segundo ele, na UPA do bairro do Alto Branco, no começo de junho, de cada 100 pessoas atendidas 60 casos eram atestados como positivos. Hoje está abaixo de 30% este índice de casos positivos, o que demostra a redução da curva e da incidência da doença em Campina Grande.

Também destacou que hoje o número está abaixo de 50% quanto à ocupação de UTIs e de Enfermarias no Hospital Pedro I, Hospital de Campanha e noutros hospitais de referência na cidade. Também continua a campanha de conscientização, além do incentivo ao uso de máscaras, higienização de ruas e muitos outros fatores que geram bons resultados.

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Vídeo do aniversário de JP de Cícero Lucena é liberado pela Justiça

O Juiz Federal, Rogério Roberto Gonçalves de Abreu, suspendeu os efeitos da liminar obtida pelo Patriotas do pré-candidato, Wallber Virgolino, que proibia a exibição, publicação e compartilhamento de vídeo do…

TJ barra nova tentativa para anular eleição indireta em Bayeux

Tentando de várias formas impedir as eleições indiretas na cidade de Bayeux, o presidente da Câmara de Vereadores, Inaldo Andrade (Republicanos), teve ontem (10), mais uma derrota. Por meio de…