A Paraíba o tempo todo  |

Cícero encaminha notícia crime à Polícia Federal após ser vítima de crime eleitoral

O candidato dos Progressistas à Prefeitura de João Pessoa, Cícero Lucena, foi mais uma vez alvo de ataques apócrifos de seus adversários na manhã desta quinta-feira (12).

Desde as primeiras horas da manhã de hoje, a coordenação de campanha do “caboclinho” vem recebendo fotos de panfletos que foram jogados aos montes pela cidade atacando a honra do candidato e emporcalhando as ruas, sem qualquer identificação de autoria, o que configura crime eleitoral.

Segundo o departamento jurídico da campanha será encaminhada uma Notícia Crime a Polícia Federal informando os locais em que os panfletos foram jogados e serão anexadas provas materiais do crime, solicitando inclusive imagens de câmeras nas ruas onde os criminosos agiram.

Sobre os crimes praticados pelos adversários, temos no Código Eleitoral, a previsão nos artigos 324 e 325. “Caluniar alguém, na propaganda eleitoral, ou visando fins de propaganda, imputando-lhe falsamente fato definido como crime”, e segue “difamar alguém, na propaganda eleitoral, ou visando a fins de propaganda, imputando-lhe fato ofensivo à sua reputação”. Além da própria distribuição de material apócrifo que configura crime por si só.

Para a coordenação da campanha, a prática deste “ato covarde e criminoso só mostra que os adversários não estão interessados em debater a cidade, mas apenas atacar a honra de Cícero, transformando a campanha em um festival de baixarias. Além de sujarem toda cidade, mostrando que não respeitam o cidadão”.

 

Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe