A Paraíba o tempo todo  |

Couto e Rodrigo vão discutir unidade do PT

Dentro do PT: Couto e Rodrigo vão discutir unidade

 

A reunificação do Partido dos Trabalhadores já começa a ser discutida pelas suas principais lideranças. Nas eleições passadas, o PT se dividiu no apoio as candidaturas de José Maranhão (PMDB) e de Ricardo Coutinho (PSB). O deputado federal Luiz Couto revelou ontem que foi procurado pelo presidente do partido, deputado Rodrigo Soares, para discutir a reunificação.

A conversa teria ocorrido na posse da presidente Dilma Rousseff, conforme relato de Luiz Couto. “Na posse da companheira Dilma, o Rodrigo Soares me procurou duas vezes propondo que nós pudéssemos reiniciar as nossas conversas e eu disse que estava a disposição. Ele ficou de telefonar para marcar esse início de conversa e eu estou esperando o telefone dele para que nós possamos reiniciar”, afirmou o parlamentar.

Nas eleições de 2010, Luiz Couto apoiou a candidatura de Ricardo Coutinho, que ao assumir o governo convidou representantes do partido para compor a sua equipe, a exemplo de Walter Aguiar, que atualmente ocupa a secretaria de Governo (Casa Civil). Segundo Luiz Couto, o PT paraibano precisa seguir o exemplo da presidente Dilma Rousseff que estendeu as mãos para todos, até para os que não votaram com ela.

“Acho que o partido precisa tomar consciência do discurso da nossa presidente Dilma, quando ela disse que esse é um tempo da união, um tempo de tolerância, um tempo da generosidade, da solidariedade. Não é tempo para que a gente fique brigando”, destacou Luiz Couto, que criticou a briga do PMDB nacional por cargos no governo de Dilma. “Isso é muito ruim para o início de uma gestão que quer dar continuidade ao projeto do governo Lula”.

Luiz Couto elogiou as primeiras medidas anunciadas pelo governador Ricardo Coutinho. Segundo ele, “o governador está no caminho certo, trabalhando sem perseguição, sem ameaças, mas procurando fazer com que tudo aquilo que é recurso público seja utilizado para poder trazer para a população essa qualidade de vida que ele prometeu durante a sua campanha”.

O presidente estadual do Partido dos Trabalhadores, deputado estadual Rodrigo Soares, não foi encontrado pela reportagem para comentar as declarações do deputado federal Luiz Couto.
 

 

Jornal Correio da PB

PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe