Por pbagora.com.br

Nesta sexta-feira (22), às 8h, no no Hotel Xenius, com um café-da-manhã para a imprensa, o PT realiza um manifesto e lança a pré-candidatura do prefeito Ricardo Coutinho ao governo do Estado e do deputado Luiz Couto ao senado, nas eleições de 2010.

No início deste mês de acordo com o vice-governador, Luciano Cartaxo, ficou determinado pelo direção do PT que nenhum dos diretórios estaduais devem antecipar as discussões relativas a sucessão estadual em 2010.

Contrariando a determinação do seu partido, Luiz Couto antecipa sua candidatura. O manifesto será o primeiro evento que formaliza a candidatura de Ricardo Coutinho ao governo e Luiz Couto ao senado, uma aliança do PSB com o PT.

Projeto é apenas de parte do PT

De acordo com Secretário Organizacional do PT estadual, Jackson Macêdo, a possível aliança entre o prefeito Ricardo Coutinho (PSB) e o deputado Luiz Couto (PT) para 2010 ainda não é fato consumado, e sim, apenas uma sugestão de aliança.

“Esse é o primeiro debate em torno desta possível aliança, nós não contrariamos a orientação nacional porque nós não fechamos nenhum acordo, é apenas o primeiro de muitos debates”, esclareceu.

Conforme Macedo, a contrariação da orientação do partido aconteceria caso a questão estivesse fechada. “Lançamos um debate público sobre a possibilidade da aliança e esperamos, com o passar dos encontros, convencer o restante do partido a apoiar este projeto”, ratificou.

Macêdo ainda explica que esta aliança é sugestão apenas de uma parte do PT na Paraíba, e posteriormente será levada ao conhecimento do partido durante as reuniões e encontros internos do PT no âmbito estadual.

“Estamos com esta tese e pretendemos conseguir mais aliados e filiados que apóiem o projeto da candidatura do deputado Luiz Couto para o senado federal em chapa conjunta com o prefeito Ricardo Coutinho para 2010”, disse.

 

PB Agora

 

 

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Caminhão de verdura derruba muro de prédio, no Alto Branco, em CG

Um caminhão carregado de verdura derrubou o muro de um edifício, localizado na Rua Vereador Benedito Motta, no bairro do Alto Branco, em Campina Grande, na tarde desta quarta-feira (28),…

Polícia Federal usa drones para fiscalizar eleições 2020

A Polícia Federal, com o objetivo de auxiliar na prevenção e repressão de crimes eleitorais, utilizará 100 Aeronaves Remotamente Pilotadas (drones), em todo o território nacional nas Eleições 2020. Os…