A Paraíba o tempo todo  |

Couto contraria PT e se lança ao Senado na chapa de RC

Nesta sexta-feira (22), às 8h, no no Hotel Xenius, com um café-da-manhã para a imprensa, o PT realiza um manifesto e lança a pré-candidatura do prefeito Ricardo Coutinho ao governo do Estado e do deputado Luiz Couto ao senado, nas eleições de 2010.

No início deste mês de acordo com o vice-governador, Luciano Cartaxo, ficou determinado pelo direção do PT que nenhum dos diretórios estaduais devem antecipar as discussões relativas a sucessão estadual em 2010.

Contrariando a determinação do seu partido, Luiz Couto antecipa sua candidatura. O manifesto será o primeiro evento que formaliza a candidatura de Ricardo Coutinho ao governo e Luiz Couto ao senado, uma aliança do PSB com o PT.

Projeto é apenas de parte do PT

De acordo com Secretário Organizacional do PT estadual, Jackson Macêdo, a possível aliança entre o prefeito Ricardo Coutinho (PSB) e o deputado Luiz Couto (PT) para 2010 ainda não é fato consumado, e sim, apenas uma sugestão de aliança.

“Esse é o primeiro debate em torno desta possível aliança, nós não contrariamos a orientação nacional porque nós não fechamos nenhum acordo, é apenas o primeiro de muitos debates”, esclareceu.

Conforme Macedo, a contrariação da orientação do partido aconteceria caso a questão estivesse fechada. “Lançamos um debate público sobre a possibilidade da aliança e esperamos, com o passar dos encontros, convencer o restante do partido a apoiar este projeto”, ratificou.

Macêdo ainda explica que esta aliança é sugestão apenas de uma parte do PT na Paraíba, e posteriormente será levada ao conhecimento do partido durante as reuniões e encontros internos do PT no âmbito estadual.

“Estamos com esta tese e pretendemos conseguir mais aliados e filiados que apóiem o projeto da candidatura do deputado Luiz Couto para o senado federal em chapa conjunta com o prefeito Ricardo Coutinho para 2010”, disse.

 

PB Agora

 

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe