Por pbagora.com.br

Luiz Couto esmorece e não acredita mais no apoio do PT a Ricardo Coutinho

O Encontro Estadual do PT, realizado no Hotel Ouro Branco, em João Pessoa, serviu para desanimar o deputado federal Luiz Couto e seus aliados, que defendiam a tese de composição do partido com o ex-prefeito da capital paraibana, Ricardo Coutinho (PSB). Hoje à tarde, em entrevista ao Parlamentopb, Couto já encarou a derrota e criticou os petistas pró-Maranhão. Segundo ele, o grupo de Rodrigo Soares teria se contentado com o atendimento de pleitos pessoais e abandonou teses partidárias como a manutenção de Luciano Cartaxo na condição de vice de José Maranhão (PMDB):

– O que nós verificamos é que o segmento majoritário quer tratorar o minoritário. A ideia de que foi passada de que José Dirceu viria para “enquadrar” os dissidentes, não era real. Ele não veio em nome da executiva e nem do diretório nacional. Ele tem uma posição claríssima, com a qual não concordamos, mas estamos vendo que a maioria aqui presente quer entregar o PT ao governador José Maranhão. É muito triste que estejamos rastejando para indicar o vice, quando o governador diz claramente que não quer. O partido não faz nenhuma defesa do atual vice governador. Se eu fosse o vice, com a indicação do partido e tivesse recebido o carão do governador, eu romperia. Esse pessoal está cheio de cargos, de benesses, de compromissos para deputado federal e estadual. Cada um pensa no seu umbigo, no seu projeto pessoal. Eles não vão romper, não. Maranhão vai dizer que eles já têm mais do que pediram. A fatura já foi paga. Dizer que Maranhão vai apoiar Dilma é o óbvio ululante!

Couto ainda declarou que o diretório estadual do PT se “agachou” ao PMDB e criticou José Maranhão por tentar censurar a imprensa e reagiu à tese de apoio ao peemedebista:

– Não vamos aceitar isso de modo algum!

 

 

Parlamento PB

 

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Cícero Lucena evita contabilizar quantos vereadores terá na base

Nesta quinta-feira (21), o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas), declarou que no momento não há uma preocupação sobre quantos vereadores estarão na sua base na Câmara Municipal ou…

Leis da ALPB asseguram direitos a paraibanos em prestação de serviços

Quem ficou sem renda, durante a pandemia, sentiu na pele a angústia de ver os boletos chegarem e não ter como arcar com os pagamentos. Já imaginou o desespero de…