A Paraíba o tempo todo  |

Coutinho reunirá tuiteiros

O governador eleito Ricardo Coutinho (PSB) está programando um grande encontro onde ele reunirá todos os tuiteiros que contribuíram para sua campanha, tanto no 1º quanto no 2º turno do pleito passado, repassando mensagens pela Internet, através de sites de relacionamento (como o Orkut, Gazzag, etc), microblogs (Facebook, Badoo e Hi-5, entre outros) e também pelas redes sociais, como o Twitter, por exemplo.

Governador eleito convida

Ele mesmo está fazendo a convocação, através de suas postagens particulares, como esta, reproduzida abaixo:

– Alô, Guerrilha Cultural Cibernética dos Girassóis, queria combinar um encontro pessoal nosso, pós-campanha. Que acham? Xhico Raymerson, Laylson… Pra todo mundo do Twitter que militou na campanha. Quando for acertada a data, vamos divulgar.

Legião de seguidores duplicou

Neste final de semana, Coutinho chegou ao total de 14.612 seguidores no Twitter. Em março ele tinha 2.921 admiradores, em julho chegou aos 6.000 adeptos e finalmente, antes da eleição de 3 de outubro, atingiu o patamar de 7.856 fiéis (antes do 1º turno). Ricardo praticamente dobrou a quantidade de tuiteiros que lhe acompanham, depois da vitória eleitoral no 2º turno, realizado dia 31 de outubro.

Outdoor dos Girassóis

Ricardo aproveitou a semana passada para agradecer aos 1.079.164 votos recebidos dos eleitores paraibanos, no pleito estadual deste ano, espalhando outdoors por diversos bairros da Capital.

Saudade dos cartões postais

Ao mesmo tempo, ele dedicou-se a postar saudosas mensagens no Twitter, perscrutando paisagens urbanas que faz dias, semanas ou – talvez meses – que não são contempladas por ele, sempre envolvido por uma intensa agenda de compromissos, tanto em municípios interioranos, quanto em outros Estados.

Confira o tom melancólico do futuro governador:

– Há tempos eu não via o Largo da Gameleira. Não lembrava de uma visão de mar aberto. Conjunto ficou maravilhoso. João Pessoa retoma espaço público (entre o Bahamas e o novo Mercado de Peixe).

– Não parei ainda para ver a fonte (luminosa) da lagoa do parque Solon de Lucena. Sugeri uma boa seleção musical para ficar mais e mais bela.

Futuro píer do Varadouro

E por falar em paisagens urbanas, a secretária de Planejamento da prefeitura municipal de João Pessoa, Estelizabel Bezerra (na foto acima), está bastante entusiasmada com o projeto bancado com recursos federais advindos das verbas do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) e que relocará moradores do antigo porto do Capim, localizado na região do Baixo Varadouro (Cidade Antiga), para outras áreas da Capital, permitindo que depois seja feito um píer, possibilitando visão panorâmica do rio Sanhauá, a partir do ponto de vista dos turistas e visitantes que estiverem nas imediações do Hotel Globo ou da igreja de São Frei Pedro Gonçalves, ambos no Centro Histórico.

Comércio é revitalizado

Estela também ressalta a importância da intervenção que a PMJP prepara na periferia da cidade, através da construção de mercados no conjunto Cidade Verde, bairros da Torre e Cruz das Armas, agora em 2011, logo no início do próximo ano.

Novo circuito de shows

Ela também destaca a construção de um local destinado especificamente à realização de eventos, na antiga praça da Socic (no final da ladeira da Borborema, num nível da rua abaixo da Casa da Pólvora).

Secretária faz balanço

A titular da Seplan/JP, Estelizabel Bezerra, revelou que 95% do Plano de Obras da PMJP foi executado, agora em 2010. Os 5% restantes que faltaram ser concluídos não foi por absoluta falta de empenho da própria prefeitura, através dos seus órgãos competentes, mas foram barrados pela eleição de governador, devido à rigorosidade da legislação em vigor.

Ronaldo Filho na Paulicéia

O advogado, empresário do show-business e publicitário Ronaldinho Cunha Lima ficará hospitalizado em São Paulo, se recuperando de uma cirurgia de diverticulite, até o próximo dia 26 de novembro. Ele viajou na quinta-feira passada para a capital paulista, mas ainda não foi submetido à operação, pelos médicos.

Aviadores ficam na “Toca”

Todos os pilotos de helicóptero da FAB (Força Aérea Brasileira) que estão participando de um treinamento de combate virtual e resgate simulado no aeroclube do Bessa, vindos da base aérea de Natal-RN, estão hospedados em várias unidades do grupo hoteleiro “Toca do Caju” que possui um Flat em Intermares, as pousadas City, em Tambaú e Premium, também na orla marítima da Capital.

Advogados made-in-Santa Rita

Pouca gente sabe, mas o curso de Direito do futuro campus universitário de Santa Rita funciona ao lado do Palácio da Redenção, no prédio da antiga faculdade de Ciências Jurídicas (onde os alunos também assistem às aulas de Prática Forense), na praça João Pessoa, bem no centro da cidade, pertinho do Tribunal de Justiça e da Assembléia Legislativa.

CCJ mudou-se para o Campus

Os professores que ministram as disciplinas do bacharelado são os mesmos que ensinam aos estudantes que freqüentam as dependências do CCJ recém-construído na Cidade Universitária, vizinho à Central de Aulas, que fica próximo ao conjunto dos Bancários.

Vagas muito disputadas

Um detalhe é a concorrência, que é bem menor no curso de Santa Rita: apenas dois vestibulandos disputando por uma vaga. Em João Pessoa, a concorrência para o mesmo curso é quatro vezes maior, registrando o índice de oito candidatos para somente uma vaga no Campus 1 da UFPB, no tal prédio novo que fica no meio da mata.


    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe