A Paraíba o tempo todo  |

Corujinha sana irregularidades apontadas em auditoria e TCE-PB aprova contas de 2020 da CMJP

Reunida em sessão ordinária híbrida, ontem (14), a 2ª Câmara do Tribunal de Contas/PB julgou regulares as contas das câmaras municipais de João Pessoa, relativas a 2020. Presidido pelo conselheiro André Carlo Torres Pontes, o colegiado apreciou uma pauta com 95 processos.

As contas do Poder Legislativo de João Pessoa movimentaram uma verba orçamentária em torno de R$ 70 milhões e estiveram sob a responsabilidade do vereador João Carvalho da Costa Sobrinho. Entre as irregularidades apontadas, destacaram-se a ausência de documentos comprobatórios de verbas indenizatórias, falta de transparência e excesso comissionados na média de 500% em relação aos servidores efetivos.

As falhas apontadas pela Auditoria, segundo o relator, conselheiro André Carlos Torres, foram sanadas ao longo do processo nas fases de defesa e quando da apreciação e julgamentos de denúncias referentes aos fatos levantados durante a instrução (proc. nº 07265/21).

Da Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe