A Paraíba o tempo todo  |

Corregedor da Assembleia reúne Conselho na próxima segunda

 

O corregedor da Assembleia Legislativa, deputado João Gonçalves (PSDB), reúne o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar na próxima terça-feira (18) para discutir, entre outras questões, a postura, o comportamento e o embate mais acirrado, envolvendo alguns parlamentares da oposição e situação, registrados nos últimos dias durante as sessões da Casa. Ele afirma que tem, inclusive, o aval do presidente do Poder Legislativo Estadual, Ricardo Marcelo (PSDB), para tomar as providências necessárias para manter a harmonia e a normalidade do processo legislativo.

João Gonçalves ressalta que alguns deputados ainda não sabem distinguir a ética do decoro parlamentar. “Ou sabem e não estão nem aí”, avalia. Ele admite que vem recebendo, quase que diariamente, reclamações de deputados que, por exemplo, se sentem incomodados por profissionais da imprensa e também de jornalista que, segundo Gonçalves, alegam ser, muitas vezes, desrespeitados por alguns parlamentares.

“Mas, são reclamações de boca. Nada por escrito. E, assim, nós não podemos levar adiante essas reclamações. Por isso, eu oriento que seja por escrito, que eles acionem a Corregedoria, formalmente”, explica. O corregedor deixa claro, entretanto, que a Assembleia Legislativa é uma Casa de debate, democrática, das discussões políticas, mas não é um ambiente para confrontos, acirramentos que extrapolem os limites e se transformem em questões pessoais.

Gonçalves acrescenta que se a Corregedoria for provocada, vai desempenhar seu papel e analisar as reclamações. “Há muito tempo que, no Legislativo Estadual, um corregedor não tinha um papel tão importante. E nós vamos colocar em prática nossas atribuições, como determina o Regimento Interno da Casa”, completa.

A reunião do Conselho de Ética deve contar com a presença dos deputados e da Procuradoria Jurídica da Casa.

Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe