Por pbagora.com.br

A prefeitura de João Pessoa, através de convite expedido pelo cerimonial, confirmou a posse do deputado federal Manoel Júnior, do PMDB, no próximo domingo (01), em solenidade n na Estação Ciência, na Capital.

Logo após a eleição, surgiram boatos de que Manoel Junior iria abrir mão de assumir o cargo de vice-prefeito para permanecer em Brasília com o mandato de deputado federal. Até consultas ele chegou a fazer para saber se seria viável a possibilidade de acumular o cargo de deputado federal com o de vice-prefeito. No entanto, nenhum parecer jurídico até agora.

A posse de Luciano Cartaxo e Manoel Junior nos cargos de prefeito e vice será no dia 1º de janeiro, a partir das 17h.

Nesta quinta-feira (29) o parlamentar comunicou à Câmara Municipal de Vereadores que vai tomar posse no próximo domingo (1º).

Júnior encaminhou toda a documentação e, com isso, acabou com toda a polêmica em relação à sua posse ou não no cargo. A decisão foi tomada após uma série de reuniões com o prefeito reeleito Luciano Cartaxo (PSD).

A última ocorreu na noite desta quarta-feira (28), antes do jantar de confraternização promovido pelo PMDB.

 



PB Agora

Notícias relacionadas

Esquerda forma frente anti-Bolsonaro que pode virar aliança para 2022 na Paraíba

Quem pensar que os partidos de esquerda estão desarticulados entre si, na Paraíba, está enganado. Há mais de dois meses, sete deles – PT, PSB, Psol, PC do B, UP,…

“O PT tem que abrir diálogo”, diz Jackson ao destacar que o MDB deve ser procurado

O presidente do Partido dos Trabalhadores na Paraíba (PT-PB), Jackson Macedo, analisou a hipótese da sua sigla buscar o apoio de outras legendas como o MDB para um eventual apoio…