Por pbagora.com.br

Nessa segunda-feira (14) foi realizada a Convenção Municipal da Unidade Popular (UP), em João Pessoa, que aprovou formalmente as pré-candidaturas do partido nas Eleições 2020. A atividade se deu exclusivamente para os filiados, pelo Google Meet, com início às 19h00.

O partido formalizou o jornalista Rafael Freire, 36 anos, como pré-candidato a prefeito. Rafael é membro do Diretório Nacional da UP e tem 20 anos de militância política no movimento estudantil e sindical.
Como pré-candidato a vice-prefeito, o partido aprovou o nome de João Batista, liderança do movimento de moradia e atual presidente da UP na Capital.

“A Unidade Popular recebeu seu registro eleitoral apenas em dezembro passado, mas os movimentos que compõem o partido possuem 25 anos de atuação política de base no país. Isto significa que um dos principais objetivos da UP nestas eleições é fortalecer a mobilização social, despertar cada vez mais pessoas para a luta. Durante o período da pré-campanha, aproveitamos todas as oportunidades para apresentar um projeto de socialismo para o Brasil e o Programa de Governo para João Pessoa. Basta de oligarquias governando nossa cidade. O povo pobre e trabalhador não pode mais ser humilhado e merece dias melhores”, afirma Rafael.

Já a chapa para concorrer a vagas na Câmara Municipal será composta por Vitória Ohara (estudante, cantora e ativista feminista); Daniel Pereira (historiador e líder comunitário); Jonas Souza (agente de limpeza urbana).
PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Mesmo com pedido de impuganação de registro, Anísio inicia campanha em JP

Apesar do pedido de impugnação do registro de sua candidatura, protocolado pelo Ministério Público Eleitoral, o deputado estadual Anísio Maia, do PT, deu início, neste domingo (27), à sua campanha…

Em nota, nacional do MDB pede punição de responsáveis por ameaças a Nilvan

A executiva nacional do MDB se manifestou, em nota divulgada à imprensa, neste domingo, 27, assinada pelo presidente Baleia Rossi, pedindo apuração e providências para punir os responsáveis contra a…