A Paraíba o tempo todo  |

Contratações da FIAT: Cícero critica omissão do Governo da PB à reserva criada por Pernambuco

O senador Cícero Lucena (PSDB-PB) ocupou a tribuna do Senado para relatar dois fatos que, segundo ele, fazem seus olhos chorar. O registro em ata, com apresentação de Voto de Pesar, pelo falecimento dos 13 paraibanos no acidente ocorrido no último domingo (4), na BR-230, entre São Mamede e Patos. E o anúncio da reserva dos quase 7 mil empregos, que beneficiarão apenas trabalhadores de Pernambuco, com a chegada da nova fábrica da FIAT, em Goiana, divisa PE/PB.

 

Cícero Lucena lamentou a decisão e cobrou uma posição firme do Governo da Paraíba. “Estamos reconstruindo o Muro de Berlim com muito interesse na desigualdade regional. Não se faz política regional com essa prática que nós estamos vendo ser anunciada pelo Governo de Pernambuco, com todo o respeito, porque está no direito de lutar pelo desenvolvimento do seu Estado e dos seus conterrâneos”.

 

Para Cícero Lucena, a política de reserva nas contratações da FIAT é discriminatória. “Eu lamento em nome de todos os paraibanos. A fábrica é em Pernambuco, mas a renúncia fiscal é do Brasil – é de Pernambuco, mas é do Brasil – porque têm de contratar só de Pernambuco? Então, esse é o choro do meu olho, é a tristeza de estar vendo, de uma forma clara e nunca vista, você ter a discriminação”, questionou.

O parlamentar criticou a submissão do governador da Paraíba ao presidente nacional do seu partido. “O sentimento que, hoje, norteia a Paraíba e os paraibanos é um processo de submissão e de omissão por parte do governador atual do nosso Estado”, afirmou. Para ilustrar, o senador citou o exemplo da proposta de construção do Porto de Águas Profundas. “O governador da Paraíba disse que não precisava porque já tinha SUAPE. Em março deste ano, o governador de Pernambuco anunciou um novo porto para o Estado de Pernambuco, e, pasmem, na fronteira com a Paraíba”, lamentou.

 

Voto de Pesar

 

O senador apresentou Voto de Pesar, subscrito pelo senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB), pelo falecimento das vítimas do acidente automobilístico ocorrido na noite do último domingo, na BR-230, entre os municípios de São Mamede e Patos, no Sertão da Paraíba. “Com pesar e em nome do povo da Paraíba, apresento minha solidariedade, bem como solicito ao Senado Federal, o envio de condolências aos familiares das vítimas”, registrou.


Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe