A Paraíba o tempo todo  |

Contrariando expectativas positivas, embargos de Cássio ainda não foram julgados pelo TSE

Os embargos declaratórios do ex-governador Cássio Cunha Lima não entraram em pauta na sessão de ontem do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O próprio Cássio acreditava que o caso seria analisado pelos ministros. Na última quarta-feira, ele postou a seguinte mensagem no twitter: "Hoje não haverá sessão no TSE. Portanto, os embargos poderão ser julgados amanhã. Não há razão processual para que isso não ocorra", afirmou o ex-governador.

Quanto mais demora o TSE em julgar o caso, mais distante fica a possibilidade de Cássio ser diplomado no dia 17 de dezembro juntamente com todos os candidatos eleitos no dia 3 de outubro na Paraíba.

O fato é que o Supremo Tribunal Federal (STF) só tem sessão plenária até o dia 15 de dezembro e dificilmente o processo será julgado em tempo hábil. Cássio só poderá tomar posse no Senado em 2011 se tiver em mãos o diploma expedido pela Justiça Eleitoral.

Lana Caprina

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe