A Paraíba o tempo todo  |

Contas de RC na ALPB serão apreciadas sem açodamento, mas com a celeridade devida, adianta Galdino

Sem adoçamento, mas com a devida celeridade. Será assim que serão apreciadas as contas do ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) pela Assembleia Legislativa ada Paraíba. A garantia foi dada pelo presidente da Casa, o deputado estadual Adriano Galdino (PSB). Segundo ele, a apreciação seguirá o rito normal conforme as orientações do Regimento Interno da Casa.

Galdino ainda adiantou que até ontem, quinta-feira (19), a Assembleia Legislativa não tinha recebido a matéria referente ao exercício financeiro de 2016, que foi reprovada pelo Pleno do Tribunal de Contas do Estado, sob a alegação de que foram verificadas diversas irregularidades que motivaram a reprovação das contas de Ricardo Coutinho, com destaque para a ausência de economicidade/legitimidade do gasto público, entre elas a contratação de servidores codificados.

Todos os recursos impetrados pelo ex-gestor foram negados pela Corte de Contas, e a matéria agora será apreciada pelos deputados.

Ainda conforme o presidente Adriano Galdino, o Legislativo tem 30 dias para analisar o processo e, depois disso, a Comissão de Orçamento terá mais 15 dias para dar o parecer, que será enviado para a Mesa Diretora, que colocará para votação final em plenário.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe