A Paraíba o tempo todo  |

Contadores são homenageados pelo presidente da CMJP

 O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, vereador Durval Ferreira (PP), homenageou, em sessão solene, os contadores pelo seu dia. Na ocasião, Durval e os profissionais, que estiveram presentes no plenário da Casa, se colocaram a disposição para discutir, quando necessário, questões inerentes ao Município, envolvendo tributos, economia e finanças.

 

Muito prestigiada pelos contadores, entidades, e membros do Conselho Regional de Contabilidade da Paraíba (CRC-PB), a sessão foi secretariada pelo vereador Raoni Mendes (PDT). Já a mesa foi composta pelos presidentes do Conselho Regional de Contabilidade (CRC-PB), Gilsandro Macedo; do Sindicato dos Contabilistas da Paraíba (Sincontab-PB), Laércio Braga; do Sindicato dos Serviços Contábeis, Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas do Estado da Paraíba (Sescon-PB), João Pereira Júnior; da Junta Comercial, Aderaldo Gonçalves; e pela professora de contabilidade, Adílis Rocha.

 

No início da sessão foi exibido um vídeo com homenagens aos profissionais e depoimentos de diversos contadores de João Pessoa, entre profissionais de órgãos públicos e das professoras de contabilidade, Élida Valério e Adílis Rocha. “Nós, profissionais da contabilidade, temos um grande desafio: o de traduzir números, códigos, dados e informações em ações efetivas que possam ser entendidas e interpretadas pela população”, destacou em um dos depoimentos, a diretora-geral da CMJP, Vaneide Araújo.

 

Durval Ferreira salientou que 2013 foi eleito o “Ano da Contabilidade no Brasil” e que as funções de um contador não se limitam a apurar os impostos e manter a contas em dia. “Esse profissional contribui com todas as áreas da empresa ou da instituição em que atua, com o objetivo de oferecer ao gestor as ferramentas necessárias para a preservação do seu patrimônio e a gestão dos negócios, antecipando os problemas e identificando oportunidades”, ressaltou.

 

Para Durval, essa ciência está diretamente ligada à transparência pública. “Os profissionais estão intimamente ligados ao ato de traduzir ao cidadão o que significam os números e como as despesas e orçamentos influirão na vida da população”, avaliou. Raoni Mendes comentou que um das características primordiais dos contadores é lidar com a interdisciplinaridade. “Vocês são protagonistas das mudanças em nossa sociedade”, frisou.

 

Laércio Braga comentou que a Paraíba possui quase 10 mil contadores sindicalizados e citou que a categoria é responsável por vários empreendimentos no Estado, movimentando a economia e o desenvolvimento da Paraíba. Aderaldo Gonçalves citou que a nova contabilidade evoluiu e se reformulou, estando num padrão voltado às normas internacionais.

 

Ascom

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe