Por pbagora.com.br

 A próxima reunião ordinária do Conselho Estadual do Orçamento Democrático acontece nesta quinta-feira (17), a partir das 14h, no município de Igaracy, localizado na região de Itaporanga (7ª Região Georçamentária), onde serão tratadas pautas específicas ligadas à educação, de convivência com a seca e eleições para conselheiros. A atividade continua na sexta-feira (18), na cidade de Santa Inês, microrregião também do Vale do Piancó.

 

Segundo o secretário executivo do Orçamento Democrático Estadual, Gilvanildo Pereira, a pauta desta reunião irá abordar, especificamente, sobre o Plano Estadual de Educação (2015/2019), o Plano Estadual de Enfrentamento à Seca e as assembleias microrregionais de eleições para conselheiros, biênio 2016/2017.

 

As próximas eleições acontecem ainda este ano e as microrregiões estão recebendo reuniões preparatórias com o objetivo de apresentar o trabalho e incentivar a participação. O Conselho Estadual do Orçamento Democrático se reúne mensalmente e é composto por dois conselheiros titulares de cada região, totalizando 28 representantes da sociedade civil, eleitos pela própria população.

 

A quantidade de conselheiros eleitos por região é proporcional ao número de presentes no dia de cada processo eleitoral, que é realizado a cada dois anos. Cada região é dividida em até no máximo cinco microrregiões onde a população é convidada a escolher representantes ou a se candidatar. Os Conselheiros exercem papel voluntário e de utilidade pública.

 

Secom-PB

 

Notícias relacionadas

“O PT tem que abrir diálogo”, diz Jackson ao destacar que o MDB deve ser procurado

O presidente do Partido dos Trabalhadores na Paraíba (PT-PB), Jackson Macedo, analisou a hipótese da sua sigla buscar o apoio de outras legendas como o MDB para um eventual apoio…

PB recebe medicamentos do ‘kit intubação’ doados pelo Governo da Espanha

O Ministério da Saúde começou a distribuição de medicamentos do ‘kit intubação’ doados pelo Governo da Espanha. A Paraíba vai receber 4.785 unidades. Também foram autorizadas instalações de leitos de…