A Paraíba o tempo todo  |

Conselho do O.D. realiza reunião no Vale do Piancó

 A próxima reunião ordinária do Conselho Estadual do Orçamento Democrático acontece nesta quinta-feira (17), a partir das 14h, no município de Igaracy, localizado na região de Itaporanga (7ª Região Georçamentária), onde serão tratadas pautas específicas ligadas à educação, de convivência com a seca e eleições para conselheiros. A atividade continua na sexta-feira (18), na cidade de Santa Inês, microrregião também do Vale do Piancó.

 

Segundo o secretário executivo do Orçamento Democrático Estadual, Gilvanildo Pereira, a pauta desta reunião irá abordar, especificamente, sobre o Plano Estadual de Educação (2015/2019), o Plano Estadual de Enfrentamento à Seca e as assembleias microrregionais de eleições para conselheiros, biênio 2016/2017.

 

As próximas eleições acontecem ainda este ano e as microrregiões estão recebendo reuniões preparatórias com o objetivo de apresentar o trabalho e incentivar a participação. O Conselho Estadual do Orçamento Democrático se reúne mensalmente e é composto por dois conselheiros titulares de cada região, totalizando 28 representantes da sociedade civil, eleitos pela própria população.

 

A quantidade de conselheiros eleitos por região é proporcional ao número de presentes no dia de cada processo eleitoral, que é realizado a cada dois anos. Cada região é dividida em até no máximo cinco microrregiões onde a população é convidada a escolher representantes ou a se candidatar. Os Conselheiros exercem papel voluntário e de utilidade pública.

 

Secom-PB

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe