A Paraíba o tempo todo  |

Conselho de Segurança de CG aprova 3 propostas de Olimpio. Vereador cobra mais participação

 O Conselho Municipal de Segurança Comunitária de Campina Grande (Conseg) retomou suas atividades ontem à tarde (13), quando promoveu sua primeira reunião do ano. Único representante da Câmara presente o vereador Olímpio Oliveira (PMDB) cobrou uma participação mais fidedigna dos ordenadores de despesas municipais. O Conseg também aprovou ontem três pospostas do parlamentar campinense.

“Apesar de lamentar que o Conselho tenha perdido o prestigio que tinha no início, pois quando da sua criação todos os Secretários Municipais participavam e agora em sua maioria mandam representantes. Nos temos permanentes, como este que voz fala, representantes da Policia Civil e Militar. Mas era importante a participação dos Secretários Municipais, pois eles são ordenadores de despesas e para por exemplo, tirar crianças dos semáforos, precisamos da secretária da Semas”, disse o vereador que reforça seu compromisso com o Conseg.

O encontro foi na sala de reuniões do Ministério Público Estadual da Paraíba em Campina, onde foi aprovado três propostas de Olimpio: 1° Cobrar a efetivação da Lei Municipal 5979/15, que institui o Gabinete de Gestão Integrada Municipal; 2° Solicitação ao 2BPM para dotar de um Posto Policial a área dos Conjuntos: Major Veneziano, Pedro Gondim, Acácio Figueiredo e Raimundo Suassuna e 3° Voto de Aplausos ao Major Gilberto Felipe pelo trabalho realizado no 2BPM.

Para o vereador o Conseg é um órgão da sociedade civil, criado pela Lei Municipal nº 5.404/2013, que se constitui num espaço em que a comunidade, através de seus representantes, pode dirigir suas denúncias e reclamações relacionadas à insegurança pública no município, além de conhecer as iniciativas de combate à violência.

Redação com assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe