A Paraíba o tempo todo  |

Conselheiros são suspensos de atividades por 120 dias e proibidos de entrar no TCE

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) afastou dois conselheiros do Tribunal de Contas da Paraíba (TCE-PB) do exercício de suas funções públicas. A decisão se deu após representação da Polícia Federal na Paraíba, com base em elementos obtidos nas buscas e apreensões decorrentes da sétima fase da Operação Calvário (Juízo Final).

De acordo com a decisão, a suspensão deve vigorar pelo prazo de 120 dias. Os nomes não foram revelados pela assessoria de comunicação da PF.

Ainda segundo a decisão, os investigados estão proibidos de terem acesso às instalações, bem como se comunicarem com funcionários e membros da Corte de Contas.

Ainda ontem, durante a operação, os conselheiros Nominando Diniz, Arthur Cunha Lima e André Carlo Torres (FOTO) foram alvos de busca e apreensão e tiveram computadores e telefones detidos para investigação.

Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe