Por pbagora.com.br

Os deputados e senadores têm nesta sexta-feira (16) seu último dia de trabalho antes do Congresso entrar em recesso, amanhã. Oficialmente, a paralisação ocorre até o dia 02 de agosto, mas, na prática, os congressistas voltarão a trabalhar por poucos dias até as eleições.

Nesta semana, os líderes da Câmara e do Senado combinaram que realizarão sessões de votação em apenas seis dias até o final de outubro, no que chamaram de “esforços concentrados” durante o período eleitoral. As sessões com votação estão previstas para acontecer nos dias 03, 04 e 05 de agosto e 31 de agosto, 1º e 02 de setembro.

 

Nos outros dias, os congressistas ficarão ausentes para poderem se dedicar à campanha eleitoral nos Estados, no que é chamado de “recesso branco”. Eles continuarão, entretanto, recebendo normalmente o salário e gastando as verbas extras que têm disponíveis para as despesas do mandato.

R7

Notícias relacionadas

Ricardo Barbosa assume comando da Unale com licença da presidente

O deputado estadual Ricardo Barbosa tomou posse, na última quarta-feira (9), como presidente interino da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale). O parlamentar é o vice-presidente da entidade…

Efraim parabeniza grupo Rio Alto por investimentos bilionários na Paraíba

Cumprindo agenda no estado da Paraíba, o deputado federal Efraim Filho recebeu em seu escritório político representantes da “Rio Alto Energias Renováveis”, grande investidora de energias renováveis, principalmente energia solar,…