A Paraíba o tempo todo  |

Congresso Nacional finaliza preparativos para posse da futura presidente Dilma Rousseff

O Congresso Nacional ajusta os últimos detalhes para a cerimônia de posse da presidente eleita do Brasil, Dilma Rousseff, que será realizada neste sábado (1º).

É no Congresso que Dilma será empossada, ou seja, se tornará oficialmente a presidente do Brasil. Depois, ela seguirá para o Palácio do Planalto para receber a faixa presidencial do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Para a cerimônia, tapetes vermelhos já foram colocados em todo o caminho que será percorrido pela presidente nas dependências da Câmara e do Senado. A previsão é de que Dilma suba a rampa do Congresso, mas, caso esteja chovendo, a entrada será feita pela Chapelaria, o acesso principal do Legislativo.

No plenário onde Dilma será empossada, técnicos ajustavam o áudio nesta quinta-feira (30) e funcionários faziam a limpeza do local. O cerimonial já cercou com faixas os espaços onde haverá acesso restrito.

Nesta sexta (31) serão concluídas as instalações dos equipamentos de televisão da TV Câmara e da TV Senado, que farão a transmissão da posse. Os telões espalhados pelo Congresso para transmitir a posse também ainda devem ser ajustados.

Infiltração
Enquanto centenas de pessoas trabalhavam nos últimos detalhes da posse no fim da tarde desta quinta (30), o G1 flagrou uma infiltração no teto na Galeria dos Presidentes da Câmara dos Deputados, recinto que fica ao lado do plenário, onde Dilma será empossada.
 

No fim da tarde, começa o show “Cinco ritmos do Brasil”, na Praça dos Três Poderes, com as cantoras Elba Ramalho, Fernanda Takai, Gaby Amarantos, Mart’nália e Zélia Duncan.

As apresentações musicais, com entrada franca, começam às 10h e vão até as 21h, na Esplanada dos Ministérios e na Praça dos Três Poderes.

 

G1

PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe