A Paraíba o tempo todo  |

Congresso em Foco: Assembléia da Paraíba tem uma das menores verbas indenizatórias do país

Levantamento do site Congresso em Foco (www.con, publicado nesta quarta-feira (13/05) aponta que a Assembléia Legislativa da Paraíba está entre as que pagam o menor de verba indenizatória no país. Das 27 Assembléias pesquisadas três não informaram o valor (Rio de Janeiro, Piauí e Rio Grande do Norte).

Das que aparecem no levantamento, apenas Sergipe, Rondônia e Espírito Santo pagam menos que a ALPB.

O site Congresso em Foco aponta que os maiores gastos com verbas indenizatórias pagas aos deputados estaduais estão nas Assembléias Legislativas de São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina e Paraná.

No caso da Paraíba, o valor mensal da verba indenizatória é de R$ 11 mil para cada gabinete parlamentar. A verba indenizatória, denominada de ‘Verba Social de Apoio ao Gabinete Parlamentar’, foi criada em 16 de maio de 1995, pela resolução nº 525 A/95, da Mesa Diretora da época e publicada no Diário do Poder Legislativo (DPL).

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe