A Paraíba o tempo todo  |

Confira quais parlamentares da PB devem mudar de sigla com a abertura da janela

Com a proximidade da abertura da janela partidária, a tendência é de muitas trocas de partido na Câmara dos Deputados, bem como, na Assembleia Legislativa da Paraíba, ocorram, mas quais seriam essas mudanças a preço de hoje. Vale ressaltar que o prazo para os parlamentares mudarem de legenda sem risco de perder o mandato por infidelidade partidária abre na próxima quinta-feira (3) e vai até o dia 1º de abril.

Dos doze deputados federais, que integram abancada federal paraibana apenas dois indicam mudanças, ambos do PSDB, Edna Henrique que já mudou para o Republicanos e Ruy Carneiro, que avalia a possibilidade de mudar de sigla. Os parlamentares, também observam a federação partidária, que teve o prazo estendido para 31 de maio.

dentro da ALPB, dos 36 parlamentares, pelo menos 10 vão trocar de partido com a abertura da janela partidária. Vamos lá, a bancada do PSB é a que terá maior mudança. Dos oito deputados eleitos em 2018, apenas três devem ficar na legenda: Buba Germano, Pollyana Dutra e Ricardo Barbosa (que ainda analisa possibilidade de mudança, tendo em vista que deve disputar a Câmara Federal). O movimento, em compensação, deve promover a migração de Junior Araújo (Avante) ao partido.

O PSB perde ainda, o presidente da Casa, Adriano Galdino, que vai para o Republicanos; e os oposicionistas Estela Bezerra, Cida Ramos e Jeová Campos. Eles migrarão para o PT, acompanhando o ex-governador Ricardo Coutinho, que pretende estar na chapa majoritária do pré-candidato ao Governo do Estado do senador Veneziano (MDB).

No MDB o partido vai dobrar a quantidade de parlamentares. Sai o emedebista Raniery Paulino para o Republicanos e a chega os deputados Erico Djan e Anderson Monteiro aos quadros do partido.

Da Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe