Por pbagora.com.br

Embora o deputado Gervásio Maia (PSB) tenha assumido a presidência da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) nesta quarta-feira (1º), ainda há muitas indefinições sobre o encaminhamento dos trabalhos na Casa de Epitácio Pessoa, a começar pela formatação das comissões permanentes da Casa. As indicações dos membros só devem acontecer na próxima terça-feira (7) na primeira sessão ordinária da Casa.

Para a mais cobiçada, a de Constituição e Justiça (CCJ), dois parlamentares estão o páreo, Trócolli Junior (PROS) e João Henrique (DEM) – este último teria o compromisso dos socialistas Adriano Galdino e Gervásio Maia para assumir o comando do colegiado, mas ainda não existe uma confirmação oficial quanto a essa possibilidade, o que deixa Trócolli com chances de vir a ser o indicado. O certo é que a bancada governista, da qual ambos fazem parte, tem maioria na CCJ e vai ocupar cinco das sete vagas.

Mas como disse esta semana o líder do governo, deputado Hervázio Bezerra (PSB), o assunto somente será discutido “quando Gervásio começar a esquentar a cadeira”. Minoria, a oposição, por sua vez, quer se manter na Presidência da Comissão de Saúde, antes ocupada por Renato Gadelha (PSC).

Redação

Notícias relacionadas

Bruno Cunha Lima formaliza decisão de não assumir vaga na Câmara

O prefeito Bruno Cunha Lima, de Campina Grande, formalizou na noite desta sexta-feira, 9, comunicado à Presidência da Câmara dos Deputados, dando conta de sua impossibilidade de assumir vaga de…

Opinião: mesmo com negacionismo de Bolsonaro, JP e a PB dão exemplo contra a covid

O poeta russo Vladimirovitch Maiakovski certa vez escreveu: “Não estamos alegres, é certo, mas também por que razão haveríamos de ficar tristes? O mar da história é agitado. As ameaças…