A Paraíba o tempo todo  |

Confira as dissidências nas campanhas eleitorais na Paraíba até agora

A quatro dias do início da exibição do guia eleitoral no rádio e na TV, políticos abrem dissidência em suas legendas e passam a apoiar candidaturas de adversários. Primeiro, no domingo, foi o vice-prefeito de Cajazeiras, o petista Marcos do Riacho do Meio, que já tinha divergido do partido, ao optar pela candidatura de Lucélio Cartaxo (PV).

 

Ele anunciou a troca do PV pelo MDB adesão à candidatura do senador José Maranhão (MDB), contrariando orientação da direção estadual da legenda, que optou pela candidatura de João Azevêdo (PSB). Antes, o prefeito de Picuí, o também petista Olivânio Remígio, aderiu a Maranhão.

 

Dois petistas em menos de 15 dias. Ainda no domingo, foi registrada uma baixa no esquema do PV do candidato a governador Lucélio Cartaxo. O prefeito de Ingá, Manoel da Lenha (PSD), anunciou apoio a Maranhão. No mesmo dia, o candidato do MDB recebeu adesões dos ex-prefeitos Antônio Fernandes (Malta) e Antônio Ferreira (Mogeiro).

 

E mais: seis vereadores de Triunfo decidiram apoiar à candidatura do emedebista. São eles: José Batista Duarte (PSB), Manoel Silveira Filho (PTB), Marcos Antônio Alves Caboclo (PT do B), Chico Evangelista (PSL), Antônio Adriano Filho (Avante), Maria Bernardo (PTB).

 

Ontem, houve nova baixa no agrupamento do PV. Pelo menos 17 candidatos a deputado pelo PRTB (partido que formalizou coligação como a sigla) procuraram o candidato do PSB, João Azevedo, para dizer que vão acompanhar sua candidatura. Os dirigentes do partido permaneceram com Lucélio, principalmente os irmãos Eduardo (vereador) e Fábio Carneiro. Ainda ontem, o deputado estadual e candidato à reeleição pelo Avante, Tião Gomes, que integra o agrupamento político do governador Ricardo Coutinho anunciou que não votará no candidato a senador pelo PSB, Veneziano Vital. Tião aderiu à candidatura do ex-governador Roberto Paulino ao Senado

 

Redação

Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe