A presidente eleita, Dilma Rousseff, e seu vice, Michel Temer, tomam posse no dia 1º de janeiro. O evento está marcado para as 14h e começa com a sucessora de Lula embarcando no Rolls Royce presidencial, em frente à Catedral de Brasília, para o desfile em carro aberto pela Esplanada dos Ministérios até o Congresso Nacional.

Ainda não se sabe quem irá acompanhar Dilma, mas a presidente tem a prerrogativa de escolher. Como não é casada, ela pode optar pela filha ou pela mãe, mas também há a hipótese de ir sozinha. Temer segue o desfile em outro carro, que vai logo atrás do da presidente eleita.

Veja a programação do dia da posse

14h10 – Dilma sairá da Catedral de Brasília em direção ao Congresso Nacional a bordo do Rolls Royce presidencial.

14h30 – Cerimônia no Congresso Nacional. Na presença de deputados e senadores, a presidenta eleita e seu vice-presidente, Michel Temer (PMDB), serão empossados.

16h – Dilma deixará o Congresso a bordo do Rolls Royce em direção ao Palácio do Planalto.

16h30 – Será recebida na rampa do Palácio pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Na ocasião, Lula irá transmitir a faixa à presidente eleita.

17h – Dilma discursará no parlatório do Planalto.

18h30 – A presidente oferecerá um coquetel no Palácio do Itamaraty para autoridades e missões estrangeiras

 

R7

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Líder na ALPB diz ser contra privatização das BRs 101 e 230 na Paraíba

Em entrevista à imprensa paraibana o ex-deputado federal e líder do bloco governista o deputado estadual Wilson Filho (PTB) opinou sendo contrário, a inclusão dos trechos das BRs 101 e…

RC reúne lideranças em prol do SOS Transposição em Monteiro

O ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), reuniu lideranças de várias alas partidárias e movimentos sociais nesta sexta-feira (16) para tratar do SOS Transposição, um ato público programado para setembro,…