A Paraíba o tempo todo  |

Confira a lista com os pré-candidatos do PSD

O Partido Social Democrático (PSD), presidido na Paraíba pelo vice-governador Rômulo Gouveia, oficiou nesta sexta-feira (4) o ingresso de dezenas de novos filiados, durante evento em João Pessoa, com a presença de vários líderes políticos da Paraíba.

O governador Ricardo Coutinho (PSB) participou da solenidade e destacou a parceria administrativa que tem com Rômulo. Coutinho disse que Gouveia “é um irmão”. “Eu tenho a honra de contar nesta caminhada com Rômulo Gouveia que tem sido um baluarte neste processo. Nós precisamos fazer com que todos os partidos tenham boa representação, isso é bom”, disse Ricardo, cumprimentando os novos filiados do PSD e destacando a aliança que tem com o partido.

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), disse que após encontros com Rômulo Gouveia e com o presidente nacional do partido, Gilberto Kassab, Moacir Marques, seu irmão, se filia ao PSD para reforçar a aliança que tem com o vice-governador e para que Moacir seja candidato a deputado federal em 2014. Romero ainda defendeu uma candidatura de Rômulo ao Senado em uma coligação do PSB/PSDB/PSD.

Rômulo Gouveia disse que com as filiações desta sexta, o PSD começa muito bem os preparativos para as eleições do próximo ano. Lembrou a aliança que tem com o PSDB, em especial com o senador Cássio Cunha Lima, e reafirmou a pretensão de permanência da aliança vitoriosa de 2010.

Vários deputados, vereadores e dirigentes de outras legendas participaram do evento do PSD, entre eles: o deputado federal Ruy Carneiro, presidente estadual do PSDB; deputado estadual Tião Gomes, presidente estadual do PSL; Sargento Denis, presidente estadual do PV; Ronaldo Barbosa, presidente municipal do PSB; deputado João Gonçalves (PEN), deputado estadual João Gonçalves, deputado Adriano Galdino (PSB), além dos mandatários do PSD.

Confira os novos pré-candidatos do PSD;

 

Pré-Candidatos a Deputado Federal:

o Buega Gadelha

o Heráclito Araújo

o Maria Paraíba

o Moacir Rodrigues

o Nobinho Almeida

 

· Pré-Candidatos a Deputado Estadual:

o Alexandra Farias

o Airamir Padilha

o Batista Silva

o Delfino Carlos

o Diógenes de Sumé

o Dr. João Leite

o Fernando Medeiros

o Israel Boca de Urna

o Jô Veículos

o Marcio Tadeu

o Professor Ibiapino Furtado

o Professora Claudia Lessa

o Rodrigo Senador

o Tania Castielli

 

· Colaboradores com as Políticas Desenvolvidas pelo PSD

o ArioneDiniz

o Dr.Júnior

o Edevaldo Gomes – Chimba

o Jailton Queiroz

o João Paulo Spencer

o Vitor Ribeiro

Confira o perfil dos novos pré-candidatos do PSD na Paraíba.

· ALEXANDRA FARIAS BEZERRA
Dedicada aos movimentos sociais e ao desenvolvimento Político da sociedade, Alexandra Farias é mais uma Campinense que vem integrar o Partido Social Democrático.

· ARIONE DINIZ
Uma história de vida marcada pelo trabalho árduo e o sucesso, aos 55 anos de idade, o Paraibano filho de Catolé do Rocha, Arione Diniz, é um exemplo de conterrâneo bem-sucedido no setor empresarial brasileiro.

Após passar os primeiros anos de sua vida na Cidade Catolé do Rocha, movido pela vontade de crescer profissionalmente, ele aos 17 anos muda-se para Sobradinho, aonde começa a exercer funções laborativas como montador de óculos em uma ótica da cidade.

Acreditando que o sucesso é um fruto do trabalho, e que as dificuldades têm de serem enfrentadas durante os dias, este paraibano ascende profissionalmente e passa de vendedor de óculos a dono de uma ótica, que posteriormente se tornaria a primeira da rede de Óticas Diniz.

A primeira loja das Óticas Diniz foi fundada em 26.01.1992 na Rua de Santaninha, no centro da Cidade de São Luis do Maranhão, a partir da realização do sonho de seu fundador, Arione Diniz.

O trabalho dedicado proporcionou à Arioneconquistar uma segunda loja, quatro meses após a abertura da primeira Ótica Diniz,e chegar a 20 unidades comerciais em 8 anos de vida empresarial.

A Família é uma dos pilares do sucesso empresarial de Arione Diniz, e pensando no crescimento desta, ele criou a franquia de Óticas Diniz, aonde inicialmente, os franqueados eram seus familiares e, posteriormente, osfuncionários de suas lojas. A escolha inicial para ex-funcionários se dava ao fato destes terem o conhecimento necessário do estilo de trabalho e comércio das Óticas Diniz.

Com atuação no mercado brasileiro desde a fundação em 1992, as Óticas Diniz representam a maior rede de varejo óptico nacional.
As Óticas Diniz podem ser encontradas em todos os estados brasileiros e o crescimento contínuo, fazem desta rede o melhor exemplo de estrutura de sucesso além de uma marca genuinamente brasileira e de expressão nacional.

São mais de 675 lojas espalhadas por todas as Regiões e Estados do Brasil.

A Paraíba conhece as Òticas Diniz, um fruto dos sonhos e realizações de Arione Diniz.

· BATISTA SILVA
Batista Silva é radialista. Na apresentação de seus programas, o radialista tem sempre um foco na resolutibilidade dos problemas apresentados pela população.

· BUEGA GADELHA
Atuante no setor Industrial da Paraíba, Francisco Benevides Gadelha é Presidente reeleito da Federação das Indústrias do nosso Estado.
A FIEP exerce uma liderança no setor Industrial como agente de transformação econômica e social, reconhecido pela sociedade e com atuação direcionada para a harmonia das relações de trabalho, fortalecimento do mercado, apoio à competitividade Nacional e Internacional da Indústria.

Buega Gadelha ingressa aos quadro do PSD e em muito contribuirá com o trabalho de formação, estruturação e crescimento do partido, além de ser um quadro apto a disputar qualquer cargo nas eleições que se aproximam.

· DELFINO CARLOS
Líder comunitário, Diretor da rádio Lagar Fm de Campina Grande, Presidente da Associação de Moradores, Delfino Carlos lutou pela regularização das casas do conjunto Malvinas em Campina Grande. Na política, foi Presidente do PSL municipal.

· DIÓGENES DE SUMÉ
Bacharel em Direito, empreendedor por natureza, estas são as áreas de atuação do jovem e competente Diógenes. Filho da cidade de Sumé, utiliza os seus conhecimentos no campo do Direito para desenvolver trabalhos que busquem resguardar direitos e criar novas perspectivas para a comunidade em que ele tem influência.

· DR. JÚNIOR
Médico com atividade profissional nas cidades de Ouro Velho e São José do Egito. Dr. júnior desenvolve suas atividades médicas no Programa de Saúde da Família, atendendo pessoas carentes e necessitadas de uma atenção especial. No campo administrativo auxilia a sua esposa na gestão da cidade de Ouro Velho, aonde aquela é Prefeita.

· EDEVALDO HENRIQUE GOMES
Natural de Campina Grande, Edevaldo Gomes é o atual Presidente da Associação dos Amigos do Residencial Serra da Borborema,no Ligeiro em Campina Grande. Pauta a sua vida no movimento comunitário pela defesa dos interesses sócias da comunidade em que vive.

· FERNANDO ANTONIO SOUZA MEDEIROS GUEDES
Aos 30 anos de vida, Fernando Medeiros é Bacharel em Ciências Contábeis, com MBA em Contabilidade Pública e Responsabilidade Fiscal pela FACINTER/UNINTER. Com uma vida dedicada ao esporte, o atleta, foi diretor da divisão de futsal do Botafogo da Capital, Bicampeão Paraibano de Futsal, e Presidente da Associação João Pessoal Futsal.

· INÁCIO NUNES DE SOUSA FILHO (JÔ VEÍCULOS)
Suplente de vereador na Cidade de Campina Grande, empresário de sucesso no ramo de compra e venda de veículos, incentivador da leitura com a criação de bibliotecas comunitárias e membro do movimento comunitário.

· ISRAEL BOCA DE URNA
Suplente de vereador na Cidade de Campina Grande, Israel Boca de Urna, desenvolve seu trabalho nos movimentos sociais, luta de classes e na atividade religiosa.

· JAILTON SOARES DE QUEIROZ
Natural de Campina Grande, Jailton Queiroz é graduando em Direito pela Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas – FACISA, Conciliador Cível do Centro de Mediação e Conciliação de Campina Grande pela Ordem dos Advogados do Brasil.

· JOÃO LEITE FILHO
O médico e advogado Dr. João Leite é um exemplo de trabalho em prol da melhoria na saúde dos habitantes da cidade de Campina Grande, suas atividades visando melhoria da qualidade de vida da população proporcionaram a ele três mandatos consecutivos de vereador naquela cidade

· JOÃO PAULO SPENCER
Jovem, colaborador do Departamento de Convênios e Parcerias da Escola Técnica Redentorista, professor de Letras, João Paulo chega ao nosso partido com intuito de contribuir com a juventude e organização deste.

· JOSÉ AIRAMIR PADILHA DE CASTRO
De uma família tradicional de Campina Grande, médico formado pela universidade que leva o nome de sua cidade (Universidade Federal de Campina Grande) atuante das áreas de clinica geral e dermatologia, Assessor Especial na Secretaria de Estado da Saúde do Distrito Federal, Airamir Padilha vem a ajudar a desenvolver os projetos ligados ao setor de saúde público do nosso Estado

· JOSÉ ERÁCLITO ARAÚJO SOUZA

O Jurista José Eráclito Araújo Souza é graduado em Direito pela Faculdade de Direito Cândido Mendes e Administração de Empresas, na Sociedade Unificada de Ensino Superior Augusto Mota e Pós-graduado em Análise e Avaliação Ambiental, na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.

Eráclito é Membro efetivo da Comissão Nacional de Informática e de Direito Ambiental no Instituto dos Advogados do Brasil; Membro efetivo da Comissão de Direito Marítimo, Portuário e do Petróleo na Ordem dos Advogados do Brasil Seção Pernambuco; Consultor Jurídico da Associação Latino Americana de Geoquímica Orgânica do Rio de Janeiro; Assessor Jurídico da Diretoria das Associações de Moradores do Estado do Rio de Janeiro; Professor de Direito Constitucional e Direito Ambiental em diversas Instituições de Ensino; Deputado Estadual e Deputado Federal do Grande Oriente do Brasil; Juiz e Vice-Presidente do Superior Tribunal de Justiça da C. B. P. D. S. do Rio de Janeiro; e Juiz do 5º Juizado Especial Cível em Recife-PE.

· NOBINHO ALMEIDA

Ex-prefeito de Esperança, Nobinho Almeida é um exemplo de administrador público que teve como objetivo a promoção e elevação dos índices de desenvolvimento da sua cidade.

Como Prefeito da Cidade de Esperança deixou obras e ações que marcaram a sua gestão, sejam elas em infraestrutura, saneamento básico, educação ou saúde
Nobinhodispensa apresentações e chega hoje ao PSD.

· MÁRCIO TADEU DE LIMA

Márcio Tadeu nasceu em João Pessoa, tem 28 anos de carreira, dedicados ao teatro, televisão cinema e humor. Ele já dirigiu mais de 20 peças teatrais com temas infantis e adultos. Passou pelas emissoras locais como: TV Tambaú,TV Correio,TV O Norte,TV Master.

Em 2006, fez o seu primeiro trabalho na Rede Globo, na Minissérie ‘A Pedro do Reino’, do mestre Ariano Suassuna, com direção de Luiz Fernando Carvalho.Depois veio Morde e Assopra,do Autor Walcyr Carrasco,passagem pelo Zorra Total e a última novela Avenida Brasil,como o Padre Solano.
Em 2008, participou do Festival de piadas do Show do Tom (exibido pela Rede Record), vencendo em primeiro lugar, trazendo para o seu estado o verdadeiro humor sem palavrões, apelações e emocionando o Brasil. No mesmo ano foi agraciado com o Prêmio Heitor Falcão promovido pelo renomado jornalista Abelardo Jurema.

Para um homem que já foi ex-criança de orfanato,tendo passado por situações tristes, deixando marcas que foram apagadas com o tempo, hoje, suas conquistas são diárias, de sucesso e realizações

· MARIA PARAIBA
Apaixonada militante da capital paraibana, Maria Paraíba é uma figura já tradicional no cenário politico paraibano, e neste intento ingressa aos quadros do PSD:

· MOACIR RODRIGUES

Matemático, com especialização na área de recursos hídricos, Moacir Rodrigues, 50 ano, é formado pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), na qual também é servidor efetivo. Foi presidente da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba e atual Secretário Executivo de Interiorização Governamental do Estado da Paraíba.

Irmão do Prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, Moacir Rodrigues desenvolve sua vida pública auxiliando a gestão governamental com foco no desenvolvimento da Paraíba.

· PROFESSOR IBIAPINO FURTADO
Geólogo, professor, militante Social e Dirigente do Sindicado dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste da Borborema.

· PROFESSORA CLÁUDIA LESSA
Cláudia Lessa é professora universitária na Paraíba, Coordenadora do Curso de Direito da Faculdade Mauricio de Nassau na Capital paraibana. Empenhada na construção de uma sociedade mais justa e solidária, acredita que a educação é a grande chave para o desenvolvimento e para um futuro mais próspero, digno e feliz para todos. Nas últimas eleições foi candidata a Deputada Estadual.

· RODRIGO SENADOR
Preocupado com os problemas socioeconômicos e naturais da Paraíba, o suplente de vereador de João Pessoa, Rodrigo Senador, foi o idealizador de eventos para a arrecadação de alimentos para doação aos vitimados da seca. Rodrigo trilhou seus caminhos profissionais no meio artístico musical.

· TÂNIA CASTELLI
Natural do Rio de janeiro, mas radicada na Paraíba, a Professora Tânia Castelli é formada pela Universidade Federal da Paraíba, com Mestrado em Administração de Empresase desenvolve suas atividades laborativas como Professora de Hermenêutica e Argumentação Jurídica na Faculdade Maurício de Nassau.

· VITOR MATEUS RIBEIRO FÉLIX
Aos 17 anos de idade, o jovem Vitor Ribeiro é Paraibano, filho de Campina Grande, atuante no movimento estudantil das instituições de ensino aonde desenvolve a sua vida acadêmica

Assessoria 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe