A Paraíba o tempo todo  |

Confira a agenda da CMJP desta semana

 A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) vai realizar uma homenagem, duas comemorações e três debates no período de 18 a 22 de setembro. O Legislativo Municipal vai outorgar uma cidadania pessoense; debater os problemas do Mercado Público do Rangel, a problemática das pessoas com deficiência e políticas públicas para cidadania LGBT; além de celebrar o ‘Dia Internacional do Idoso’ e o ‘Dia do Contador’. Serão realizadas quatro sessões especiais, uma sessão solene e uma audiência pública, sempre a partir das 15h.

 

Na segunda-feira (18), acontece uma sessão solene, no Plenário Senador Humberto Lucena, para outorga do Título de Cidadão Pessoense ao empresário e pecuarista José Guedes de Souza. O vereador Humberto Pontes (Avante) propôs a solenidade e a homenagem.

 

O ‘Dia Internacional do Idoso’ será celebrado na terça-feira (19) em sessão especial proposta pela Mesa Diretora. O evento também acontece no Plenário da Casa. O ‘Dia Internacional do Idoso’ é comemorado anualmente em 1º de outubro, foi instituído em 1991 pela Organização das Nações Unidas (ONU) e tem como objetivo sensibilizar a sociedade para as questões do envelhecimento e da necessidade de proteger e cuidar da população mais idosa.

 

Na quarta-feira (20), o vereador Mangueira (PMDB) pretende debater os problemas do Mercado Público do Rangel. A sessão especial será realizada no Plenário do Legislativo da Capital. O parlamentar pretende levantar pontos importantes para melhorias do Mercado. “Atualmente, o mercado se encontra em condições precárias, oferecendo más condições de trabalho para os feirantes e consumidores”, destacou.

 

Em parceria com a Assembleia Legislativa, a vereadora Helena Holanda (PP) vai realizar, no Plenário José Mariz, uma sessão especial alusiva ao ‘Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência’, na quinta-feira (21). O dia foi instituído por iniciativa de movimentos sociais, em 1982, e oficializado pela Lei 11.133, de 14 de julho de 2005. A data foi escolhida para coincidir com o ‘Dia da Árvore’, representando o nascimento das reivindicações de cidadania e participação em igualdade de condições.

 

Ainda na quinta-feira, no plenário da CMJP, acontece outra sessão especial, desta feita para discutir sobre políticas da cidadania LGBT na Capital paraibana. A discussão foi proposta pela vereadora Sandra Marrocos (PSB).

 

Encerrando os eventos da semana, na sexta-feira (22), o Legislativo Municipal vai comemorar o ‘Dia do Contador’, celebrado em 22 de setembro. A sessão especial foi proposta pelo presidente da Casa, vereador Marcos Vinícius (PSDB). A data foi escolhida por marcar um fato histórico: a criação do primeiro curso de Ciências Contábeis no Brasil, com a assinatura do Decreto-Lei 7.988, em 22 de setembro de 1945, pelo então presidente Getúlio Vargas.

 

Ascom

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe