A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) vai realizar uma homenagem, duas comemorações e três debates no período de 18 a 22 de setembro. O Legislativo Municipal vai outorgar uma cidadania pessoense; debater os problemas do Mercado Público do Rangel, a problemática das pessoas com deficiência e políticas públicas para cidadania LGBT; além de celebrar o ‘Dia Internacional do Idoso’ e o ‘Dia do Contador’. Serão realizadas quatro sessões especiais, uma sessão solene e uma audiência pública, sempre a partir das 15h.

 

Na segunda-feira (18), acontece uma sessão solene, no Plenário Senador Humberto Lucena, para outorga do Título de Cidadão Pessoense ao empresário e pecuarista José Guedes de Souza. O vereador Humberto Pontes (Avante) propôs a solenidade e a homenagem.

 

O ‘Dia Internacional do Idoso’ será celebrado na terça-feira (19) em sessão especial proposta pela Mesa Diretora. O evento também acontece no Plenário da Casa. O ‘Dia Internacional do Idoso’ é comemorado anualmente em 1º de outubro, foi instituído em 1991 pela Organização das Nações Unidas (ONU) e tem como objetivo sensibilizar a sociedade para as questões do envelhecimento e da necessidade de proteger e cuidar da população mais idosa.

 

Na quarta-feira (20), o vereador Mangueira (PMDB) pretende debater os problemas do Mercado Público do Rangel. A sessão especial será realizada no Plenário do Legislativo da Capital. O parlamentar pretende levantar pontos importantes para melhorias do Mercado. “Atualmente, o mercado se encontra em condições precárias, oferecendo más condições de trabalho para os feirantes e consumidores”, destacou.

 

Em parceria com a Assembleia Legislativa, a vereadora Helena Holanda (PP) vai realizar, no Plenário José Mariz, uma sessão especial alusiva ao ‘Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência’, na quinta-feira (21). O dia foi instituído por iniciativa de movimentos sociais, em 1982, e oficializado pela Lei 11.133, de 14 de julho de 2005. A data foi escolhida para coincidir com o ‘Dia da Árvore’, representando o nascimento das reivindicações de cidadania e participação em igualdade de condições.

 

Ainda na quinta-feira, no plenário da CMJP, acontece outra sessão especial, desta feita para discutir sobre políticas da cidadania LGBT na Capital paraibana. A discussão foi proposta pela vereadora Sandra Marrocos (PSB).

 

Encerrando os eventos da semana, na sexta-feira (22), o Legislativo Municipal vai comemorar o ‘Dia do Contador’, celebrado em 22 de setembro. A sessão especial foi proposta pelo presidente da Casa, vereador Marcos Vinícius (PSDB). A data foi escolhida por marcar um fato histórico: a criação do primeiro curso de Ciências Contábeis no Brasil, com a assinatura do Decreto-Lei 7.988, em 22 de setembro de 1945, pelo então presidente Getúlio Vargas.

 

Ascom

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Líderes nacionais do DEM ressaltam nome de Raoni para prefeito de JP

O deputado federal Efraim Filho , líder do Democrata na Câmara Federal, reafirmou a pré-candidatura de Raoni Mendes, que vai disputar a Prefeitura de João Pessoa, nas eleições 2020. Durante…

Lista dos inelegíveis do TCU deve tirar o sono de muitos pré-candidatos

O Tribunal de Contas da União (TCU) tem até o dia cinco de julho, ou seja, daqui a um mês para encaminhar à Justiça Eleitoral e ao Ministério Público Eleitoral…