A Paraíba o tempo todo  |

Condenação pode frustrar planos de Berg Lima voltar à prefeitura de Bayeux

Não será nada fácil o retorno do prefeito afastado de Bayeux, Berg Lima, ao cargo, mesmo com a decisão unânime do Superior Tribunal de Justiça determinando o contrário. Isso porque a existência de uma ação na esfera cível no Tribunal de Justiça da Paraíba pode frustrar a 'volta por cima' do chefe do executivo.

Os advogados de defesa de Berg estão confiantes. Um deles, Inácio Queiroz, informou acreditar que até mesmo amanhã essa posse poderá ocorrer ou no mais tardar na próxima semana.

Para ele, Berg Lima já passará as fetas de final de ano na qualidade de prefeito titular de mandato, e em exercício.

Inácio explicou que existe uma ação civil, com relação a improbidade, que trata dos mesmos fatos da ação penal julgada nesta quarta-feira (13) pelo STF. É esse processo que pode barrar a volta de Berg.

“Nós vamos juntar essa decisão nessa ação de improbidade e requerer que Tribunal de Justiça da Paraíba entenda da mesma forma do STJ. Se isso acontecer, se assim entender o TJ, Berg Lima pode tomar posse", ressaltou.

 

PB Agora


Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe