Por pbagora.com.br

Conde recebe recursos da repatriação e já pode pagar salários atrasados e 13º; prefeita eleita pede fiscalização

 

Atenta aos recursos públicos que foram depositados na conta da prefeitura municipal de Conde, a gestora eleita na cidade nas eleições deste ano, Márcia Lucena (PSB), que assumirá o mandato a partir de 1º de janeiro de 2017, usou as redes sociais para alertar a população e também os vereadores sobre o “valor extra” que chegou aos cofres públicos graças à receita do repatriamento.

Conde foi beneficiado com R$1.151.000,00. A prefeita eleita, que está em Brasília essa semana participando de encontro dos prefeitos, ressaltou a importância do numerário e mandou um recado para que a atual prefeita utilize o dinheiro com responsabilidade, principalmente sanando as pendências de salários atrasados, a fim de minimizar o caos administrativo na cidade.

“Estive em Brasília para o encontro com prefeitos promovido pela Confederação Nacional dos Municípios e vi que o governo federal irá repassar aos municípios a arrecadação com a repatriação de recursos não declarados, mantidos no exterior.  O Conde receberá nesse repatriamento o valor de R$1.151.000,00. Isso representa um valor extra para nosso município! Esse valor possibilita, a partir de agora, pagamento dos salários em atraso, décimo terceiro, e outras coisas que estejam pendentes para o município”, ressaltou.

Segundo Márcia, com esses recursos em caixa, a prefeitura não mais poderá alegar crise para não recolher o lixo ou não pagar aos motoristas que realizam o transporte escolar.

“Esse dinheiro já entrou na conta da prefeitura e esperamos que não haja mal uso e ingerência com o que pertence a população.
Atenção vereadores! Atenção povo do Conde! Vamos fiscalizar! Existe um recurso livre e pronto para ser usado a favor do povo nos cofres da prefeitura e precisamos saber o destino desse dinheiro que pertence ao município”, conclamou.



PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Gabriel Diniz: FAB aponta erro de piloto entre causas do acidente

Condições meteorológicas adversas, atitude e indisciplina de voo do piloto levaram à queda da aeronave que transportava o cantor Gabriel Diniz, de 28 anos, em maio de 2019. É o…

Com 5 vereadores fora da reeleição na CMCG, renovação deve ficar acima de 30%

A próxima bancada a ser formada na Câmara Municipal de Campina Grande nas eleições de 15 de Novembro, deve sofrer alterações significativas. A renovação na Casa, pode ficar acima dos…