A Paraíba o tempo todo  |

CONDE: família de paciente denuncia vereadora por supostamente arrecadar, e não repassar, dinheiro para cirurgia

Uma denúncia grave foi revelada nesta quinta-feira, dia 12, na cidade de Conde e tem como principal acusada a vereadora Munique Marinho, que, segundo populares, teria arrecadado dinheiro em uma campanha na internet para a realização de uma cirurgia de um senhor do município acometido por um câncer no pênis e não teria repassado todo o montante para a família do paciente.

Segundo áudios vazados nas redes sociais e atribuídos a familiares do homem, a vereadora teria se apropriado indevidamente do dinheiro arrecadado.

Nos áudios, a família do senhor acusa a vereadora de ter arrecadado R$ 1400 e ter repassado apenas R$ 200 para o paciente.

“Todo mundo diz que foi uma covardia. Eu mesmo disse que foi uma covardia o que ela fez, uma safadeza”, desabafou uma parente do idoso.

Os familiares alegam que o argumento da vereadora é de que não repassou o dinheiro arrecadado na campanha pois teve outros gastos com o homem no decorrer da campanha. Vale ressaltar que a cirurgia, como a própria parlamentar divulgou, foi realizada no hospital Napoleão Laureano, com recursos do Sistema único de Saúde (SUS).

O que a população e os familiares questionam, é que Munique nos mesmos vídeos das redes sociais, dizia que estava ajudando, inclusive financeiramente o idoso.

“Indignado a gente fica, por que ele cirurgiado poderia estar comendo uma comida boa. O dinheiro que arrecadou dava para fazer uma boa feira para ele se alimentar, mas o dinheiro que ela trouxe foi esse”, lamentou a parente.

As informações são de que a família do homem estaria entrando em contato com o Ministério Público para tentar resolver a questão.

No município, dizem inclusive que Munique poderia ter usado de influência política para furar a fila do Sistema Único de Saúde (SUS) e conseguir a cirurgia para o senhor, já que outros pacientes às vezes aguardam anos pelo procedimento via SUS.

A repercussão do caso na cidade está sendo bastante negativa para a parlamentar.

Ouça os áudios de uma familiar do idoso:

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe