A Paraíba o tempo todo  |

Concursos foram congelados no Governo Temer, alerta Anísio

Concursos públicos foram congelados no Governo Temer e saúde e educação vão piorar, alerta Anísio Maia

“O retrato da tristeza hoje no Brasil são as empresas de concurso público fechando as portas”. A declaração é do deputado estadual Anísio Maia, do PT da Paraíba, que alertou, nesta terça-feira (30) para a maré baixa quando o assunto é o ingresso no serviço público pela porta da frente. Segundo o petista o governo Michel Temer congelou os certames e não dá perspectivas de retomar o ritmo implantado pelo Governo do Partido dos Trabalhadores.

“O retrato da tristeza hoje no Brasil são as empresas de concurso público. Acabaram com os concursos públicos no Brasil. Congelaram tudo. Quem quiser entrar no serviço público pela porta da frente vai ter agora que esperar o PT voltar ao poder, porque por enquanto acabou”, disse.

No Ministério do Planejamento há vários pedidos de solicitações de concursos públicos, no entanto a política de arrocho não dá previsão para a realização de grandes certames. INSS, Receita, entre outros, são alguns dos setores que corre o risco de entrar em colapso.

“Outra coisa. O povo está anestesiado. Na calada da noite aprovaram, no Congresso que Cunha manda, o congelamento das verbas de saúde e educação. Isso é votado na calada da noite, a imprensa nacional esconde, e de manhã bota uma linha pra ninguém saber de nada. Graças a Temer e Cunha, Manoel Júnior, Wilson Filho, essa turma que trabalha tudo junto, a saúde vai piorar. Se com o dinheiro que tem já não dá, imagina agora sem reajuste. Eles querem privatizar a saúde. Mas estou tranqüilo, tenho certeza que daqui há um ano vai ter muita gente arrependida”, arrematou.

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe