A Paraíba o tempo todo  |

Concurso público apresenta irregularidades e é cancelado na PB

Irregularidades foram encontradas em licitação para concurso público na cidade paraibana de Paulista, Sertão do Estado. A determinação foi do Ministério Público, através do Promotor Bruno Leonardo Lins.

 

O prefeito da cidade, Severino Pereira Dantas tinha 10 dias para solucionar os problemas, mas resolveu juntamente com seu secretário de administração, Ramiro Soares cancelarem o certame imediatamente.

 

O dinheiro dos inscritos será devolvido, confirmou o gestor da Paulista.

 

Segundo o promotor, é inadequada para a contratação a utilização de licitação do tipo melhor preço, tendo em vista que o objeto contratual é a realização de concurso público, pois exige especialidade técnica e intelectual, o que requer a adoção dos tipos “melhor técnica” ou “técnica e preço”, de acordo com o artigo 46 da lei das licitações.

 

Bruno argumentou ainda o fato da empresa contratada realizar cursos preparatórios para concursos o que, segundo ele, em tese poderia gerar algum tipo de vantagem para os candidatos que já tivessem participado, ou viessem participar de cursos oferecidos pela empresa.

 

 

Redação com Correio

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe