A Paraíba o tempo todo  |

COMPRA DE VOTOS: TRE-PB abre investigação contra Arnaldo Monteiro

O deputado estadual Arnaldo Monteiro, do PSC da Paraíba, virou alvo de uma investigação no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba após o juiz Paulo Wanderley Câmara acatar pedido do Ministério Público Eleitoral a fim de investigar uma suposta compra de votos articulada pelo parlamentar e pelo seu filho, o ex-prefeito de Esperança Anderson Monteiro.

Conforme a denúncia, a dupla é acusada de comandar um compra de votos, através do pagamento de contribuições sindicais dos trabalhadores rurais de Esperança.

Nos autos do processo foram inseridas as fotocópias das carteiras emitidas pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Esperança, bem como diversos
documentos do sindicato.

“Acolhendo o pedido formulado pelo Ministério Público Eleitoral, autorizo a abertura de inquérito policial, nos termos do artigo 48, II, do Regimento Interno do TRE-PB, para investigar a prática do delito previsto no art. 299 do Código Eleitoral, por Anderson Monteiro da Costa e pelo deputado estadual Arnaldo Monteiro da Costa, ao tempo em que defiro as diligências investigativas postuladas na petição do órgão ministerial”, escreveu o juiz Paulo Wanderley.

O juiz fixou o prazo máximo de 60 dias para a conclusão das diligências.

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe