A Paraíba o tempo todo  |

Composição de Comissões na ALPB obedecerá à proporcionalidade

Composição de Comissões na ALPB obedecerá à proporcionalidade; líderes é quem vão indicar nomes

 

A composição das Comissões na Assembleia Legislativa da Paraíba para a terceira sessão legislativa dessa legislatura obedecerá ao critério da proporcionalidade estabelecido no início deste mandato. A confirmação é do presidente da Casa, Gervásio Maia, do PSB.

Segundo ele, os líderes das bancadas é quem vão indicar os nomes que comporão os quadros das Comissões, incluindo presidência e vice presidência.

“A proporcionalidade já está definida desde o início da legislatura. Cada bloco sabe a quantidade de membros que irá indicar. Nosso bloco indicou Galdino para liderar a bancada e Hervázio permanece na liderança do Governo na Casa. Vencida essa etapa caberá a indicação do presidente e vice de cada comissão, tudo dentro da normalidade e da proporcionalidade”, disse.

Gervásio não antecipou nenhum dos nomes cotados para comandar as bancadas.

Nos bastidores, a disputa pelas Comissões de Orçamento e Constituição e Justiça tem sido a mais acirrada. Governista e Oposicionaista não escondem o desejo de comandá-las.

Na oposição, o deputado João Henrique (DEM), cobra acordo firmado na eleição da Mesa Diretora, de que no segundo biênio, nessa gestão de Gervásio Maia, ele assumiria o comando da Comissão de Orçamento da Casa Epitácio Pessoa.

Já na CCJ, quem se articula para comandar a presidência é o deputado Trócolli Júnior, do PROS.

 

 

Márcia Dias/ Vanessa de Melo 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe