Por pbagora.com.br

Por sugestão do deputado estadual e Ex-Secretário da Agricultura, Francisco Quintans (DEM), a Assembléia Legislativa está patrocinando viagem de uma Comitiva Paraibana de parlamentares, jornalistas, prefeitos e representantes de Câmaras Municipais, que irá conhecer as obras que estão sendo realizadas pelo Exército Brasileiro para tomada de água de Transposição do São Francisco, no Eixo Leste, com a Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba.

A Comitiva Paraibana do Cariri, como está sendo denominada, viajará no dia 21 próximo, terça-feira, partindo da capital às 3:00h, passando por Campina Grande, e integrando-se aos prefeitos e representantes das Câmaras municipais dos municípios do cariri, às 6:00h, na praça Nilo Feitosa, na cidade de Monteiro, de onde sairá para a cidade de Custódia, em Pernambuco, quando passará a ser acompanhada da Polícia Militar daquele Estado.

Segundo o deputado Quintans, o Eixo Leste irá trazer a partir de 2110, 10m³/seg de águas do Rio São Francisco e de imediato estará beneficiando 18 municípios do cariri paraibano, com os projetos básicos ambientais de abastecimento de água potável, esgotamento sanitário e tratamento de afluentes, disposição final de lixo, através de aterros sanitários e drenagem superficial.

Completa o ex-secretário da Agricultura da Paraíba, que essas benfeitorias irão apresentar uma melhoria significativa na qualidade de vida para a população da região do cariri, que se tornará o marco do milênio, em função das condicionantes da licença de instalação do Ibama.
 

Coordenaoria de Comunicação da ALPB

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

VÍDEO: Ney Suassuna faz gesto obsceno ao comentar sobre Maranhão; ele nega

Em vídeo compartilhado na internet, o senador Ney Suassuna aparece fazendo um gesto obsceno ao comentar sobre o senador José Maranhão, que está internado em hospital de São Paulo, tratando…

Opinião: a maldade das fake news implantadas por Bolsonaro, a vacina e a luta pela vida de Maranhão

“O senador José Maranhão (MDB) faleceu”. Essa “fantasia” maléfica hoje chamada de fake news é um exemplo clássico das notícias falsas, em bom português. E a do emedebista causou dor…