A Paraíba o tempo todo  |

Comitiva da Paraíba visita obras do São Francisco

Por sugestão do deputado estadual e Ex-Secretário da Agricultura, Francisco Quintans (DEM), a Assembléia Legislativa está patrocinando viagem de uma Comitiva Paraibana de parlamentares, jornalistas, prefeitos e representantes de Câmaras Municipais, que irá conhecer as obras que estão sendo realizadas pelo Exército Brasileiro para tomada de água de Transposição do São Francisco, no Eixo Leste, com a Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba.

A Comitiva Paraibana do Cariri, como está sendo denominada, viajará no dia 21 próximo, terça-feira, partindo da capital às 3:00h, passando por Campina Grande, e integrando-se aos prefeitos e representantes das Câmaras municipais dos municípios do cariri, às 6:00h, na praça Nilo Feitosa, na cidade de Monteiro, de onde sairá para a cidade de Custódia, em Pernambuco, quando passará a ser acompanhada da Polícia Militar daquele Estado.

Segundo o deputado Quintans, o Eixo Leste irá trazer a partir de 2110, 10m³/seg de águas do Rio São Francisco e de imediato estará beneficiando 18 municípios do cariri paraibano, com os projetos básicos ambientais de abastecimento de água potável, esgotamento sanitário e tratamento de afluentes, disposição final de lixo, através de aterros sanitários e drenagem superficial.

Completa o ex-secretário da Agricultura da Paraíba, que essas benfeitorias irão apresentar uma melhoria significativa na qualidade de vida para a população da região do cariri, que se tornará o marco do milênio, em função das condicionantes da licença de instalação do Ibama.
 

Coordenaoria de Comunicação da ALPB

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe