A Paraíba o tempo todo  |

Comitê Nacional Pela Meia-Entrada na Copa de 2014 é instalado na PB

O Comitê Nacional Pelo Direito a Meia-Entrada na Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil, será homologado na manhã desta quinta-feira (15), às 09h00, durante reunião no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), localizado na rua Rodrigues de Aquino, 37, centro de João Pessoa. O comitê conta com o apoio institucional da OAB-PB.

Após a homologação, às 10h00, os membros do Comitê concederão uma entrevista coletiva à imprensa, na qual se posicionarão contra a Lei 2.330/2011 (conhecida como Lei Geral da Copa), que barra alguns direitos dos estudantes, a exemplo da meia entrada no jogo de abertura.

A Lei também autoriza a FIFA a disponibilizar apenas 300 mil ingressos para a categoria 4 durante todo o evento, que serão vendidos da seguinte forma: 50% para estudantes; e 50% para indígenas e participantes de programa federal de transferência de renda.

Nesta quinta-feira, a Câmara de Deputados votará o projeto de Lei e os membros do Comitê querem se organizar para realizar manifestações contra o projeto quando ele for enviado para apreciação no Senado Federal.

Neste sentido, na próxima terça-feira (20), haverá uma reunião com representes do movimento estudantil de nível médio e superior de todas as escolas e universidades da Paraíba. O secretário estadual de Esporte, Fábio Maia, e o secretário municipal de João Pessoa, João Corujinha.

Ascom OAB-PB

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe