A Paraíba o tempo todo  |

Comissão do Senado proíbe novas concessões de TV para parlamentares

A CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado aprovou anteontem um parecer do senador Pedro Simon contrário a que deputados e senadores tenham emissoras de rádio e de televisão, informa reportagem de Elvira Lobato e Andreza Matais, publicada na edição de hoje da Folha (a íntegra está disponível apenas para assinantes do jornal e do UOL). O parecer também recomenda a rejeição da renovação das concessões já existentes.

A reportagem informa que a aprovação do parecer –aprovado numa reunião com apenas quatro senadores– provocou discussão na CCJ. Antonio Carlos Magalhães Júnior (DEM-BA), acionista da TV Bahia, afiliada da Rede Globo no Estado, reclamou com o presidente da CCJ, Demóstenes Torres (DEM-GO), o fato do parecer ter sido votado numa sessão esvaziada.

De acordo com a reportagem, 17 senadores têm emissoras –como Tasso Jereissati (PSDB-CE), proprietário da rádio e da TV Jangadeiro, em Fortaleza; Roseana Sarney (PMDB-MA) –acionista da TV Mirante, afiliada Globo, e de três rádios no Maranhão–; Fernando Collor de Mello (PTB-AL) –acionista da TV Gazeta, em Maceió, afiliada da Globo–; e José Agripino, líder do DEM no Senado e proprietário de uma emissora de rádio no Rio Grande do Norte. O parecer agora irá a votação pelo plenário do Senado.

 

Folha

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe