A equipe de Transição do governador eleito Ricardo Coutinho (PSB) esteve reunida com membros do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), encabeçada pelo presidente da Instituição, conselheiro Nominando Diniz, na tarde desta terça-feira (23), em João Pessoa, para discutir questões referentes às contas públicas do Estado e avaliar sua atual situação.

O objetivo da reunião, segundo a advogada e secretária licenciada de Finanças de João Pessoa, Livânia Farias, foi interagir diretamente com o Tribunal, para ter acesso a atual situação das contas públicas estaduais, fundamental para a construção da projeção de gastos para o exercício de 2011.

Dentre os temas tratados, destaque para a situação da previdência (PBPrev); contratação de concursados; comprometimento da folha de pagamento; equilíbrio financeiro; déficit na execução orçamentária; dívida pública do Estado e Lei de Responsabilidade Fiscal.

A engenheira Aracilba Rocha, membro da comissão de transição, avaliou a reunião como uma oportunidade de conhecer detalhadamente as contas do Estado e elogiou a participação do presidente do TCE. “Nominando tem sido muito acessível e colaborado com nossa equipe de forma muito participativa. Estamos em busca de uma interação com as contas do Estado, para comprometer, de maneira equilibrada, o orçamento do exercício de 2011”, finalizou.

Detalhamento – Para o presidente do TCE da Paraíba, o encontro com das equipes de transição do governador eleito e do Tribunal de Contas foi importante para o detalhamento sobre as informações técnicas que o tribunal já apresentou à comissão, através de ofícios. “Nossa intenção é trabalhar em equipe e ajudar nas avaliações”, declarou Nominando.

Participaram da reunião os membros da comissão de transição: a engenheira e executiva Aracilba Rocha, o administrador e professor da UFCG, Gustavo Nogueira e a advogada Livância Farias, além do presidente do TCE, conselheiro Nominando Diniz, e dos auditores Lusimar Costa Martins, Francisco Eduardo Falcone e Humberto Carlos de Amaral Gurgel.

Reunião equipes – A equipe de transição do governador eleito Ricardo Coutinho terá nesta quarta-feira (24) o primeiro encontro executivo com a comissão destacada pelo atual governador José Maranhão para tratar sobre o processo de transição de gestão. O encontro acontece às 10h no Jardim Botânico Benjamim Maranhão, na Avenida Pedro II, em João Pessoa.

Assessoria
 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Bolsonaro dá a largada para a privatização de nove estatais; veja lista

O governo deu início ao processo de privatização dos Correios, mas o procedimento de venda da holding, com começo imediato das discussões no Congresso — como era a expectativa —,…

‘Operação Famintos 2’: Confira a relação dos presos na segunda fase

O vereador campinense, Renan Maracajá (PSDC), tinha alta influência na organização criminosa suspeita de fraudar processo licitatório para o fornecimento de merenda escolar em Campina Grande. É o que aponta…