Por pbagora.com.br

A Comissão de Educação, Cultura e Desportos, da Assembleia Legislativa da Paraíba, aprovou nesta quinta-feira (13), a Medida Provisória (MP) 297/2021, do Governo do Estado, criando o Regime de Colaboração em Educação Integra Educação PB.

A Secretaria de Estado da Saúde, em regime de colaboração com os municípios que aderirem ao Integra Educação PB, irá disponibilizar cooperação técnica às redes de ensino com o intuito de trazer melhorias na aprendizagem dos estudantes. De acordo com a MP 297/21, os municípios pactuantes devem se comprometer com o esforço para elevar os índices educacionais mensurados por fontes oficiais, sejam elas estaduais e/ou federais, desenvolvendo plano de ação orientado pelo Integra Educação PB.

Para o relator da matéria e presidente da Comissão, deputado Anísio Maia, o Regime Integra Educação PB “é interessante pra desenvolver a educação nos municípios, criando uma série de mecanismos, assim como um conselho para gerir o projeto,  e que pode alavancar a educação na Paraíba, ajudando aqueles municípios que encontram desafios para planejar sua educação, dando acompanhamento e gerando mais possibilidades”, afirmou.

O deputado Chió ratificou o que foi dito pelo presidente Anísio Mais e acrescentou que o Integra Educação PB “será importante para elevar os índices de educação da Paraíba”.

A reunião aconteceu de forma remota e contou também com a participação do deputado Lindolfo Pires.

PB Agora

Notícias relacionadas

Levantamento do PB Agora contabiliza 10 nomes cotados para disputar única vaga da Paraíba no Senado em 2022

Um levantamento feito pela reportagem do PB Agora contabilizou ao menos dez nomes cotados para ingressar na disputa pela única vaga da Paraíba no Senado Federal nas eleições de 2022.…