A Comissão de Incentivo às relações Internacionais e Negócios da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou reunião, nesta quarta-feira (4), e aprovou projetos relacionados ao empreendedorismo no Estado. Entre as propostas aprovadas estava a 843/2019, do deputado Eduardo Carneiro, que institui a Feira Estadual de Economia Solidária (Ecosol) e as Feiras Regionais de Economia Solidária, Agricultura Familiar e Potencialidades de Negócios.

“Aprovamos diversos projetos que diz respeito ao desenvolvimento da Paraíba, pois essa comissão procura fortalecer os bons negócios, trazendo para a Paraíba investimento. Nós iniciamos agora e estamos com uma série de encontros externos, vamos nos reunir com agências que tratam de relações internacionais no Brasil para colocar a Paraíba nesse centro de discussão”, disse o presidente da comissão, Eduardo Carneiro.

Ao todo, os membros da Comissão apreciaram cinco projetos, que foram aprovados por unanimidade, entre eles o 941/2019, da deputada Estela Bezerra, que institui a política estadual de Agroecologia e produção orgânica na Paraíba. Também foi aprovado o 956/2019, do deputado Caio Roberto, que institui a política estadual de educação empreendedora, a ser desenvolvida nas escolas técnicas e de nível médio do Estado.

A deputada Camila Toscano teve aprovado o projeto 138/2019, que institui o prêmio internacional ‘País Amigo da Paraíba’, que será concedido anualmente e até a dois países, que tenham desenvolvido ações ambientais, educacionais e culturais, comerciais, econômica ou sociais que tragam benefícios para os paraibanos.

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Presidente do Podemos assume liderança da bancada de oposição na CMCG

A bancada de oposição na Câmara Municipal de Campina Grande tem um novo líder. O presidente do Podemos, vereador Galego do Leite que volta a comandar a bancada oposicionista na…