A Paraíba o tempo todo  |

Comissão aprova PL que estabelece regras para concursos

 A Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público (CTASP) aprovou o parecer do deputado Daniel Vilela (PMDB – GO), pela aprovação com substitutivo, referente ao Projeto de Lei (PL) 1563/2015, do Deputado Veneziano Vital do Rêgo (PMDB-PB) – que altera a Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996, que estabelece as diretrizes e bases da educação nacional, para dispor sobre concursos públicos para provimento de cargo de docente de instituição pública de educação superior.

Em síntese, o PL 1563/2015 busca regulamentar e propor padrões mínimos para realização de concursos públicos para o cargo de docentes de instituição pública de educação superior, com o objetivo de se garantir, durante o processo seletivo, o princípio da impessoalidade.

“Observou-se, através de várias denúncias, que muitos concursos que objetivam selecionar professores universitários para as instituições públicas de ensino superior são direcionados para favorecer determinados candidatos, devido a um déficit de objetividade presente nos processos seletivos”, revelou Veneziano.

TRAMITAÇÃO – O Projeto será encaminhado agora para a Comissão de Educação (CE) e, posteriormente, para Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC).

 

Redação com assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe