Por pbagora.com.br

A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados aprovou em reunião na manhã desta quarta-feira (28), o projeto de Lei n º 3295 de autoria do deputado federal Wilson Santiago (PDT), que propõe a isenção de cobrança de tarifa de energia elétrica utilizada em poços artesianos em pequenas propriedades rurais.

Conforme o projeto, ficarão isentos os produtores que utilizam o bombeamento dos poços artesianos para pequenas irrigações, para o consumo humano e dessedentação animal. O projeto agora irá para votação na Comissão de Minas e Energia, Comissão de Finanças e Tributação e depois segue para o Senado Federal.

O deputado federal Wilson Santiago ressaltou que os pequenos produtores agrícolas que residem nas áreas rurais enfrentam dificuldades no dia a dia para manter o pagamento das contas de energia em dia, já que muitas vezes é um custo alto para quem sobrevive apenas das atividades rurais. “Nosso intuito é reduzir o custo para o pequeno produtor e incentivar a produção, principalmente nas áreas que sofrem com déficit de fornecimento hídrico”, afirmou Wilson Santiago.

Durante a reunião, Wilson Santiago lembrou que alguns produtores chegam a passar até um ano com os poços artesianos sem funcionar em decorrência dos cortes na energia. “Esse é um projeto de extrema importância para garantir o acesso à água dessas comunidades. Nosso mandato irá continuar lutando pelas melhorias para os pequenos agricultores”, concluiu Wilson.

 

Redação com Assessoria

Notícias relacionadas

Wilson Filho visita Defensoria e reforça compromisso com a instituição

O defensor público-geral da Paraíba, Ricardo Barros, e a subdefensora pública-geral,  Madalena Abrantes, receberam nesta quinta-feira (13), na Sede da Defensoria Pública do Estado (DPE-PB), a visita do deputado estadual…

Bruno publica nessa sexta decreto mais restritivo em Campina Grande

Prefeito de Campina Grande diz que Município se mantém alerta para avançar e recuar no enfrentamento à doença, a depender da curva viral O prefeito Bruno Cunha Lima reuniu, nesta…