Por pbagora.com.br

Presidente nacional da OAB Marcus Vinicius Coelho Furtado já está em João Pessoa

 

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e órgãos integrantes do chamado sistema OAB, juntamente com as Seccionais da entidade de todos os estados brasileiros iniciam nesta quinta-feira (12), em João Pessoa (PB), o Colégio de Presidentes da OAB. Os debates serão iniciados na tarde de hoje, a partir das 14h00, no Hotel Atlântico Cabo Branco, sala Cabo Branco. Já abertura oficial acontecerá no Paço dos Leões, no Altiplano Cabo Branco, a partir das 19h00. O Colégio de Presidentes será encerrado nesta sexta-feira (13).

 

A OAB-PB será a anfitrião do evento, mas toda a Diretoria da OAB Nacional, a exemplo do presidente Marcus Vinicius Coelho Furtado; presidentes de Seccionais, das Caixas de Assistência do Advogado (CAA’s) e Escolas Superior da Advocacia (ESA’s) participarão do Colégio de Presidentes.

 

Na oportunidade, além do Colégio de Presidentes das Seccionais, também ocorre o Encontro Nacional de Presidentes de CAA’s e o Encontro de Diretores da ENA e das ESA’s. O presidente da Seccional, Odon Bezerra, Odon ressalta que o evento é de suma importância para a Paraíba, pois João Pessoa será o centro da advocacia nacional e poderá discutir temas relevantes para o desenvolvimento do Brasil.

 

“O Colégio de Presidentes é uma ótima oportunidade para a OAB discutir a situação do País, analisar a participação da entidade neste momento em que a sociedade vem se posicionando contra problemas antigos e reivindicar por um Judiciário mais efetivo, justo e célere, além de discutimos questões referentes ao exercício profissional, principalmente a valorização dos honorários da classe”, destacou.



Redação com Assessoria

Notícias relacionadas

Por aglomeração na fila da vacina em JP, vereador protocola denúncia no MPPB

O vereador de João Pessoa, Marcos Henriques (PT), protocolou nesta terça-feira (13) uma denúncia contra a Prefeitura Municipal de João Pessoa por conta da grande aglomeração ocorrida hoje no Espaço…

“Se houve desvio em qualquer esfera, que seja devidamente apurado” diz Daniella

“Se houve desvio em qualquer esfera, que isso seja devidamente apurado” a frase e da senadora Daniella Ribeiro (Progressistas) que nesta terça-feira (13), ressaltou que tem concentrado esforços tanto para…