A Paraíba o tempo todo  |

Combate ao coronavírus: emenda de Wilson garante 65 ventiladores e PB conta agora com 580

O deputado Wilson Filho (PTB) destinou R$ 7,8 milhões em recursos para a compra de 65 ventiladores pulmonares, 175 camas para leitos e um tomógrafo que serão usados para reforçar o combate ao coronavírus em diversos municípios paraibanos. Com os equipamentos obtidos através da emenda, a Paraíba conta agora com 580 respiradores.

“Esses equipamentos serão destinados de acordo com a necessidade da Secretaria de Saúde da Paraíba. Estamos trabalhando com muita responsabilidade e fazendo nossa parte para prevenir uma eventual saturação do sistema de saúde do Estado”, afirmou o parlamentar.

Os aparatos são frutos de emenda parlamentar de 2018, quando Wilson Filho era deputado federal, no valor total de R$ 13 milhões.

Importância dos equipamentos no combate à covid-19

Por causar síndromes respiratórias graves como a pneumonia e hospitalizar entre 10% a 20% dos infectados, um dos principais desafios no combate ao coronavírus é a prover a existência de leitos e respiradores pulmonares na rede de saúde para atender os pacientes desta doença e de outras condições de saúde.

O tomógrafo, por sua vez, é capaz de ajudar no diagnóstico da doença por meio de imagens computadorizadas da região torácica de pacientes com suspeita do covid-19.

 

Redação com assessoria 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe