Por pbagora.com.br

O deputado Wilson Filho (PTB) destinou R$ 7,8 milhões em recursos para a compra de 65 ventiladores pulmonares, 175 camas para leitos e um tomógrafo que serão usados para reforçar o combate ao coronavírus em diversos municípios paraibanos. Com os equipamentos obtidos através da emenda, a Paraíba conta agora com 580 respiradores.

“Esses equipamentos serão destinados de acordo com a necessidade da Secretaria de Saúde da Paraíba. Estamos trabalhando com muita responsabilidade e fazendo nossa parte para prevenir uma eventual saturação do sistema de saúde do Estado”, afirmou o parlamentar.

Os aparatos são frutos de emenda parlamentar de 2018, quando Wilson Filho era deputado federal, no valor total de R$ 13 milhões.

Importância dos equipamentos no combate à covid-19

Por causar síndromes respiratórias graves como a pneumonia e hospitalizar entre 10% a 20% dos infectados, um dos principais desafios no combate ao coronavírus é a prover a existência de leitos e respiradores pulmonares na rede de saúde para atender os pacientes desta doença e de outras condições de saúde.

O tomógrafo, por sua vez, é capaz de ajudar no diagnóstico da doença por meio de imagens computadorizadas da região torácica de pacientes com suspeita do covid-19.

 

Redação com assessoria 

Notícias relacionadas

Bruno defende volta de Cássio à cena política: “Tem importância e grandeza”

Bruno Cunha Lima (PSD), prefeito de Campina Grande, defendeu, durante entrevista nesta quinta-feira (13), que o ex-senador Cássio Cunha Lima (PSDB) seja candidato nas eleições do ano seguinte. Ele cogita,…

Efraim já contabiliza apoio de 83 prefeitos paraibanos na corrida para o Senado

O deputado federal Efraim Filho (DEM) recebeu o apoio de mais três prefeitos engajados no seu projeto de eleição para o Senado Federal nas eleições de 2022, contabilizando agora a…